Navegação

Luis José Chavez é eleito presidente do Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo (FIPETUR)

               Luis José Chávez, presidente da Adompretur e do Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo (Foto: divulgação)
Em assembléia geral, realizada nos dias 27 e 28 de março, no salão Bávaro 1, do hotel Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana,  o jornalista dominicano  Luis José Chávez, foi eleito presidente do Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo (FIPETUR). 
Foram eleitos também: Oscar Guida, do Chile, como primeiro vice-presidente e Roque Baudean, do Uruguai, como vice-presidente de relações internacionais. 
Luiz Chávez, que também é presidente da Associação Dominicana de Imprensa Turística (ADOMPRETUR), substitui como presidente do Fórum, à Miriam Petrone, ex-presidente da Abrajet do Brasil.
A junta diretiva eleita da FIPETUR, tem mandato para o período 2019-2021 e representa associações de imprensa turística de Espanha, Brasil, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru, Panamá, Bolívia e República Dominicana.
Participaram da Assembleia de eleição, o presidente da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FEPET) Mariano Palacín; o presidente de PRENSATUR Peru, Mario González; a diretora institucional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET); Meyre Coelho; a secretária geral María Shaw (CIPETUR); e a ex- presidente Miriam Petrone, da ABRAJET, do Brasil.
Outra decisão da assembleia e aprovada por unanimidade foi retomar o projeto da Capital Iberoamericana do Turismo (CIT), a partir de uma proposta submetida por Mariano Palacín, presidente da Federação Espanhola de Jornalistas e Escritores de Turismo (FEPET). 
Durante o encontro foi aprovado também e por unanimidade a proposta de Hino da Imprensa Turística de Iberoamericana, apresentada pelo presidente de PRENSATUR Peru, Mario González.
A composição do hino é de Branca Rodríguez Vásquez, poetisa e jornalista peruana sócia de PRENSATUR, com arranjos musicais e vozes de Edmundo Delgado e Estrella Sachún.
E por último, foi aprovado agilizar um trabalho de integração à entidade, de  organizações e delegações de países iberoamericanos que ainda não estão representados no Fórum, como Argentina, México,  Porto Rico, Costa Rica, Guatemala, Venezuela, Equador, Paraguai, Portugal e Andorra.
  The Grand Reserve at Paradisus Palma Real em Punta Cana, República Dominicana 
O  Fórum Iberoamericano de Jornalistas de Turismo reuniu estes  jornalistas Iberoamericanos, na comunidade turística de Punta Cana, durante a realização do Dominican Anual Tourism Exchange (DATE), a feira de turismo da República Dominicana e organizada pela Associação de Hotéis da República Dominicana (ASONAHORES) e por ocasião da inauguração do novo hotel da Rede Meliá, “The Grand Reserve at Paradisus Palma Real”.

(Notícia com Caribbean News Digital)

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia