Navegação

Avianca Brasil deixa de operar em Guarulhos (SP)


A Avianca Brasil encerrou suas operações no aeroporto de Guarulhos (SP) no último domingo (28). O aeroporto de Guarulhos era a operação mais relevante da companhia no Brasil, responsável por 26% da geração de receita da companhia. No domingo, a companhia aérea também deixou de operar nos aeroportos de Natal, Ilhéus (BA), Goiânia e Aracaju.

Neste sábado (27/04), a Avianca Brasil deixou de operar nos aeroportos de Recife e Maceió. Na sexta-feira (26/04), a companhia aérea encerrou a operação nos aeroportos de Juazeiro do Norte (CE), Galeão (Rio), Fortaleza e Florianópolis.

Ao todo, a companhia encerra no mês de abril operações em 23 aeroportos brasileiros.
Voos cancelados

A Avianca Brasil atualizou a sua lista de cancelamentos de voos para os próximos dias. Entre sexta-feira (dia 26) e quinta-feira (2 de maio) estarão cancelados 1.367 voos. No sábado foram cancelados 183, mesmo número previsto até agora para domingo.

A partir desta segunda-feira, a média de voos cancelados sobe para 203 por dia. A companhia tem cancelado voos à medida que reduz a sua frota. A companhia aérea teve que devolver ao longo desta semana 18 aviões a empresas de arrendamento, por falta de pagamento. A estimativa é que a companhia comece a próxima semana com cinco aeronaves.

A empresa já informou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um plano de cancelamento de rotas para adotar a partir da próxima semana, passando a operar apenas em quatro aeroportos — Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas (em São Paulo), Brasília e Salvador. A malha aérea será reduzida para 39 voos diários a partir do dia 29 de abril (segunda-feira)

A maioria dos voos é entre São Paulo e Rio de Janeiro. As outras rotas ligam Rio e Brasília, São Paulo e Salvador. De acordo com a Anac, a nova malha aérea da Avianca Brasil possui programação até outubro deste ano. A lista de voos pode ser acessada no site da Anac.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia