Anac encerrará posto de atendimento no Recife e em mais 14 aeroportos

                 Aeroporto Internacional dos Guararapes- Gylberto Freire (Recife)
                                            Foto: Infraero

A Agência Nacional de Aviação Civil vai desativar, a partir de junho, o posto de atendimento no Aeroporto Internacional dos Guararapes- Gilberto Freyre no Recife e  em mais 14 terminais aéreos.

O motivo segundo a empresa, é a baixa procura pelos passageiros e que as reclamações presenciais podem perfeitamente serem realizadas na plataforma Consumidor.gov, do Ministério da Justiça. , a partir de junho, os postos de atendimentos presencial a passageiros que possui em 15 aeroportos. O serviço será descontinuado em razão da baixa procura e tendo em vista que há canais que suprem esse tipo de atendimento ao passageiro, que era basicamente o registro das manifestações que hoje são registradas e acompanhadas pela plataforma Consumidor.gov do Ministério da Jus


Além do Recife estarão sendo desativados os dos  aeroportos de Brasília (DF), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Santos Dumont (RJ), Confins (BH), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Manaus (AM) e Natal (RN).

Segundo a ANAC a expectativa com esta medida é de economizar R$ 4 milhões ao ano. Em seu lugar surgirão totens de autoatendimento a um custo bem menor, em torno de R$ 1,2 milhão em três anos de atividade.

 
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

1 comentários:

  1. E servia para alguma coisa ?
    cada vez que procurei a ANAC me orientaram a ligar para o 0800...
    NUNCA RESOLVERAM NADA.
    O bom é que estes "serviços" estão sendo aniquilados,,,
    Abçs

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário sobre a notícia