Navegação

Air Europa aumenta 13% oferta no Brasil e mira Fortaleza, Ceará.

Gonzalo Romero (Air Europa)

A Air Europa reforçou os investimentos no País que é o 4º maior mercado para a companhia

A Air Europa continua a apostar no mercado brasileiro. A companhia espanhola aumento em 13% a oferta de assentos nas rotas entre o Brasil e a Espanha. Além disso, outra capital do Nordeste está sendo prospectada para receber voos diretos: Fortaleza (CE).

Com o acréscimo de uma rota extra partindo de Recife (PE), totalizando três semanais, além da troca de aeronave Boeing 787-800 para um 787-900 (com 36 lugares a mais) em São Paulo, a Air Europa continua a apostar no Brasil.

Atualmente, o mercado brasileiro é o 4º maior da companhia globalmente. Assim, o Brasil fica atrás apenas da Espanha (mercado interno da Air Europa), Itália e dos Estados Unidos. Contudo, a disputa com os americanos está acirrada e o posto de 3º lugar vive alternando.

Além disso, de acordo com Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil, além da troca de aeronaves em São Paulo, as demais capitais operadas pela companhia deverão renovar sua frota até o próximo ano.

“Atualmente estamos com cinco Dreamliners para serem entregues ainda neste ano e outros 14 para serem entregues em 2020”, destacou.

Romero também apoiou a abertura de 100% de investimentos do capital estrangeiro para companhias estrangeiras que operam no Brasil e não teme a concorrência que pode surgir nos próximos anos.

“Hoje já se discute essa abertura do capital estrangeiro o que será muito benéfico. Nenhuma companhia aérea se mantém sozinha sem investimentos externos. Fora que isso deverá trazer mais aéreas no país, que traz mais competitividade”, apontou o executivo.

fonte: BRASILTURIS JORNAL
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia