Navegação

Vendas de cerveja no carnaval representa 10% do resultado do ano para o setor

Resultado de imagem para foto cerveja
Dados do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja indicam que este foi o melhor carnaval dos últimos quatro anos
A indústria cervejeira contabiliza os primeiros resultados alcançados no Carnaval 2019 e comemora os números positivos proporcionados pelo período de folia (três semanas no total entre pré e pós-carnaval), o melhor dos últimos quatro anos. O volume de vendas, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), representou quase 10% de toda a expectativa de comercialização de cerveja para 2019, o que representa aproximadamente 1,3 bilhão de litros. A cervejaria Ambev e a HEINEKEN, as duas principais do setor, que juntas somam 85% do mercado, investiram em mais de 850 eventos de carnaval em várias regiões do país, impactando mais de 40 milhões de pessoas e empregando mais de 30 mil ambulantes cadastrados.
"O Carnaval é a festa mais significativa para a indústria cervejeira. Representa praticamente um mês adicional em vendas, com impacto positivo em toda a cadeia produtiva, do campo ao copo, gerando milhares de empregos e contribuindo para a melhora de renda de famílias por todo o Brasil", explica Luiz Nicolaewsky, superintendente executivo do Sindicerv.
A indústria da cerveja, que representa quase 2% do PIB nacional, é o principal patrocinador das festas de Carnaval do país. Em 2019, as cervejarias investiram nos grandes eventos e também no crescente carnaval de rua que vem tomando as principais cidades do Brasil, com destaque para Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Olinda.
Em comparação ao carnaval de 2018, houve crescimento de 8% nas vendas em bares e restaurantes durante os dias de festa, segundo levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os dados mostram que 60% dos gastos das famílias no carnaval deste ano foram com bebidas e alimentação. Não por menos a cerveja é a segunda maior paixão do brasileiro, atrás apenas do futebol e sendo seguida justamente pelo carnaval, como nos mostra Pesquisa Ibope.
Tendo como uma de suas principais bandeiras o consumo responsável, o Sindicerv apoia e reconhece a importância da Operação Lei Seca, que completa 10 anos este mês, para sensibilização e inibição do uso indevido das bebidas alcóolicas, em especial em períodos de festa como o carnaval. "Há mais de 15 anos, a indústria da cerveja trabalha pelo engajamento das pessoas no consumo responsável e estamos ao lado do poder público na mobilização pela tolerância zero para combinação álcool e direção", conclui Nicolaewsky.

Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia