Navegação

Quase meio milhão de peças depois, o primeiro McLaren Senna LEGO em tamanho real



Revelada a versão definitiva em LEGO 1:1 do carro de rua da McLaren Ultimate Series
Desafio surpreendente da montagem do LEGO: tempo necessário seria suficiente para produzir nove McLaren Senna reais

Primeiro modelo interativo McLaren LEGO: você pode se sentar ao volante e dar a partida no “motor”, possui assento, volante e pedais do McLaren Senna de produção


Revelada a versão definitiva em LEGO 1:1 do carro de rua da McLaren Ultimate Series
Desafio surpreendente da montagem do LEGO: tempo necessário seria suficiente para produzir nove McLaren Senna reais

Primeiro modelo interativo McLaren LEGO: você pode se sentar ao volante e dar a partida no “motor”, possui assento, volante e pedais do McLaren Senna de produção



Um exclusivo McLaren Senna de LEGO, em escala real, foi montado em segredo por turnos de montadores especializados trabalhando 24 horas por dia. A montagem dos quase meio milhão de componentes consumiu quase 5.000 horas. Excepcionalmente para um McLaren, o Senna LEGO é uma espécie de peso-pesado, com 1.700 kg - 500 kg a mais do que o McLaren Senna real, totalmente vendido assim que foi anunciado em 2017.


Construído para se ligar com fãs de todo o mundo, este novo Senna é o mais realista e ambicioso McLaren já feito pela LEGO. Construído com uma tonelada de peças LEGO, ele não é "pilotável", mas entusiastas de qualquer idade podem subir a bordo, sentar ao volante, apertar o botão de partida no teto e até ouvir uma simulação do motor do carro em funcionamento. Também é possível operar as luzes e o sistema de infoentretenimento no modelo. Os fãs, tanto os de LEGO quando os do McLaren Senna, poderão vê-lo em breve em um de um programa de eventos em todo o mundo.



A surpreendente recriação em tamanho real do McLaren mais focado para pista é a mais recente parceria entre a McLaren Automotive e o LEGO Group, o icônico fabricante de brinquedos dinamarquês. Geralmente, a gama LEGO Speed Champions de kits da McLaren está disponível em tamanhos mais fáceis de juntar para pessoas mais jovens. Mas, como a McLaren e a LEGO mostraram com o modelo 720S em 2017, um McLaren em escala 1:1 inteiramente feito de blocos LEGO cria uma experiência única: envolvente, interativa e, acima de tudo, divertida.



O McLaren Senna construído em blocos é feito de maneira condizente com um McLaren Ultimate Series. As estatísticas são espantosas: no total, 467.854 elementos LEGO foram usados em sua construção. Isso significa quase 200.000 a mais que os usados dois anos atrás para construir o modelo 720S. Trabalhando em turnos ininterruptos, equipes de até 10 modeladores precisaram de 2.725 horas para juntar todas as peças para o McLaren Senna LEGO, nove vezes mais do que as 300 horas necessárias para produzir cada McLaren Senna real, meticulosamente montado à mão. Incluindo projeto e desenvolvimento, 4.935 horas foram dedicadas à criação do modelo, envolvendo nada menos que 42 homens e mulheres da equipe de construção da LEGO.



O McLaren Senna é o primeira McLaren LEGO a incorporar peças internas de um carro verdadeiro, reforçando sua autenticidade. Indo ao extremo, a cabine com foco no motorista tem o assento do motorista em fibra de carbono leve, volante e pedais do McLaren Senna real. Emblemas reais da McLaren são montados e as rodas e pneus Pirelli são exatamente como especificado no carro de rua. As portas “tesoura” feitas de blocos LEGO são removíveis para permitir que as pessoas tenham acesso fácil à cabine.



Materializar de maneira definitiva o princípio “a forma segue a função” da McLaren em blocos de plástico com tanta precisão exigiu meses de trabalho de projeto e desenvolvimento, envolvendo tanto a McLaren quanto a equipe da LEGO.

O carro montado em blocos recebeu acabamento de maneira a replicar a cor Cinza Victory com detalhes destacados em laranja − exatamente como a edição de 219 peças do McLaren Senna LEGO Speed Champions, colocada à venda no início deste ano em lojas de brinquedos do Reino Unido por 12,99 libras. Para os jovens donos do McLaren de brinquedo, ver um equivalente ao seu LEGO em escala 1:1 promete ser um momento mágico duplicado.

Os fãs da McLaren e da LEGO de todas as idades poderão se aproximar do primeiro McLaren LEGO possível de ser experimentado por dentro em uma variedade de eventos a serem realizados ao longo de 2019, entre eles o Festival de Velocidade de Goodwood, em Sussex, no Reino Unido, no início de julho.

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma fabricante de carros esportivos de luxo, alto desempenho e supercarros. A empresa, lançada em 2010, ocupa atualmente a maior parte do Grupo McLaren. Cada veículo é montado a mão no McLaren Production Center (MPC) em Woking, Surrey, Inglaterra. 

A empresa possui três famílias de produtos definidos: Sport Series, Super Series e Ultimate Series, que são distribuídas por mais de 80 representantes em 30 mercados ao redor do mundo. 

A McLaren é uma fabricante pioneira, que supera continuamente os seus limites. Em 1981, introduziu chassis de fibra de carbono leve e forte na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o carro de rua McLaren F1 - a empresa não construiu nenhum carro sem chassi de fibra de carbono desde então. Como parte da Ultimate Series, a McLaren foi a primeira a oferecer um hipercarro híbrido, o McLaren P1. 

Anunciado no Festival de Goodwood em 2018, o plano de negócios Track25 da empresa investirá 1,2 bilhão de libras esterlinas em pesquisa e desenvolvimento para entregar 18 novos carros ou derivados até o final de 2025. Em 2017, a empresa lançou modelos como a Super Series da segunda geração, a 570S Spider e a McLaren Senna. Em 2018, a empresa lançou o 600LT.

Para apoiar o desenvolvimento, engenharia e fabricação de sua gama de carros esportivos inovadores e supercarros, a McLaren Automotive se associou com empresas líderes mundiais para fornecer conhecimentos especializados e tecnologia. Estes incluem AkzoNobel, Kenwood, Pirelli e Richard Mille. O McLaren Group é líder global em alto desempenho e tecnologia de luxo e é composto por três principais negócios: Automotive, Racing e Applied Technologies.

Sobre o Grupo Eurobike

Há 17 anos no mercado, a Eurobike representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. No estado de São Paulo, o grupo está presente na capital e em Ribeirão Preto.

A Eurobike também está em Brasília, Londrina, Maringá e Goiânia. Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike

Para assistir os vídeos da Eurobike, acesse: www.youtube.com/eurobikenet

Ou confira as últimas novidades em imagens em: www.instagram.com/eurobikeoficial

Visite o site oficial www.eurobike.com.br e conheça mais sobre o grupo. 
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia