Navegação

PÓS CARNAVAL: 5 DESTINOS NORDESTINOS PARA FINALIZAR O CARNAVAL...




Muitos ainda não conseguiram suas sonhadas férias de ano. No entanto, ainda dá tempo de programar uma boa viagem e curtir sol e mar, possibilitado pelo verão, estação que dura até o final de março. Lugares como o Nordeste possui o cenário tropical durante todo o ano.

Por isso, a agência Abreu separou alguns dos destinos nordestinos que são considerado verdadeiros paraísos da natureza. Confira:

1 – Jericoacoara/Ceará

A vila cearense conta com praias que estão entre as mais belas do mundo. Mesmo assim, sua fama humilde não mudou e continua sendo uma pequena vila de pescadores, com ruas de terra e praias, lagoas de águas transparentes de dunas, que se complementam com o pôr do sol local.


2 – Cabo de Santo Agostinho/Pernambuco

Cabo Santo Agostinho conta com litoral de água azul turquesa cristalina, bem como resorts e atrações históricas. Para completar, está situado em uma península, o que garante praias movimentadas, como Gaibu, além de praias sossegadas, como a Pedra do Xaréu, e pequenos paraísos, como a Praia da Calheta.

3 – Guarajuba/Bahia

Guarajuba, localizado a 80 quilômetros de Salvador, é considerado um destino memorável. Segundo a Abreu, sua principal vantagem é não ser ainda tão conhecida como as cidades vizinhas. Além disso, possui mar azul, areia branca e muitos coqueiros, se tornando um cenário ideal para quem deseja descansar.

4 – Maceió/Alagoas

O litoral é especialmente agradável por conta da barreira de corais, que faz com que as praias tenhas poucas ondas, assemelhando-se a piscinas. Em momentos de maré baixa, dá para andar bem para dentro do mar e ainda ter a água batendo no joelho, se tornando apto para viagens em família.

5 – Chapada Diamantina/Bahia

O destino conta com trilhas, poços de água transparente, cachoeiras e grutas. É o destino ideal para quem quer se conectar com a natureza e viver algumas aventuras, como andar de tirolesa, fazer escalada, stand-up paddle, andar de mountain bike, passear de canoa, entre outros.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia