Navegação

Novas operações aéreas é pauta da Setur-BA durante IBT Berlim



Negociações com a Cabo Verde Airlines, que visa adicionar frequência a partir de Milão, Lisboa e Paris, por exemplo, estão sendo realizadas.

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), está trabalhando na prospecção de novos voos para o estado. O tema está sendo pauta durante sua participação na feira de turismo de Berlim, a IBT Berlim – Internartionale Tourisme-Börse, que começou na última quarta-feira (6) e seguiu-se aé o último domingo (10).

A Bahia está no evento em participação conjunta com a Embratur. Segundo Benedito Braga, subsecretário estadual de turismo, a capital baiana é um dos principais mercado indiretos receptivos de visitantes europeus do País e com um setor hoteleiro superior a de outros destinos do nordeste. “Por isso é um mercado atraente para a companhia. Estamos trabalhando para viabilizar novos voos da Europa com paradas na Bahia”.

Com a Cabo Verde Airlines está sendo negociada a possibilidade de até três frequências semanais para o estado, com partidas de Milão, Lisboa e Paris. Além disso, há negociações para que a companhia aérea Condor, sediada na Alemanha, retorne a frequência Frankfurt-Salvador em 2020/2021.

Na última sexta-feira (8), Braga esteve com Dario Misic, consultor da Air Charter Service, que manifestou interesse de realizar voos charters da Alemanha para a Bahia. “Nossa intenção é abrir um canal de contatos entre eles e agências da Bahia para que essas operações se tornem uma realidade”, explica o subsecretário.

Na próxima quinta-feira (14), a Setur estará participando do lançamento da iniciativa Tap Brasil Stopover, durante a Bolsa Turismo Lisboa (BTL), na capital portuguesa, quando assinará um protocolo de intenções. O programa, desenvolvido nos moldes do Tap Portugal Stopover, tem por objetivo aumentar o turismo de europeus no Brasil.

Assim que implementado, os turistas que vêm da Europa para outros estados brasileiros em um voo da Tap poderão realizar paradas voluntárias, superiores a 24 horas e sem acréscimos da tarifa na capital baiana antes do embarque final.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia