Navegação

Jeanine Pires:“a MATCHER será uma nova dinâmica para vender o turismo do Brasil para compradores internacionais."

                                       


                                     Jeanine Pires, da Matcher (Foto: Divulgação)

    Fortaleza (CE) vai sediar nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, a Matcher - Travel Business Opportunities. Uma iniciativa que se realizará pela primeira vez no Brasil, numa coordenação de Jeanine Pires (ex-presidente da Embratur e diretora da Pires & Associados), Ana Maria Donato (ex-Disney e diretora da Imaginadora) e Guillermo C. Alcorta (presidente do Panrotas).

  Segundo Jeanine Pires, a Matcher tem como objetivo fortalecer o relacionamento entre as empresas brasileiras (fornecedores nacionais), que trabalham no mercado internacional e os operadores (compradores internacionais) do exterior que trabalham com os principais mercados emissivos brasileiros.

   Cerca de 100 a 120 compradores (buyers) internacionais, de 20 países, foram selecionados e convidados pela organização, e estarão em Fortaleza e farão reuniões pré-agendadas com fornecedores de todo o Brasil.

 “Após o evento presencial, pretendemos que haja uma continuidade de negócios através da plataforma digital e esperamos após este primeiro evento em Fortaleza em continuar com uma ação promocional do Brasil no Exterior, de forma organizada, profissional e continuada", informou Jeanine Pires.

 “Como Fortaleza é um destino turístico já conhecido no exterior e por ser a principal porta de entrada de visitantes estrangeiros no nordeste do Brasil, além da reunião de negócios vamos aproveitar e convidar a estes compradores para visitar locais como o Beach Park e outros pontos do litoral cearense”, complementa.

  Serão cerca de 30 reuniões por fornecedor e comprador em dois dias, além de manter a plataforma de negócios, que identifica e conecta interesses entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais de produtos e serviços turísticos durante todo o ano.

  No Centro de Eventos do Ceará a Matcher inovará por ser uma feira de negócios, sem estandes. Cada comprador (buyer) irá se reunir diretamente c o fornecedor (supplier) diretamente, olho no olho.

  “Além dos participantes internacionais, por outro lado na área de suppliers, já temos confirmadas as participações de empresas da Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Gramado", informou Jeanine.

 Indagada sobre a participação da Paraíba, ela confirmou que o governo do Estado não estará participando nesta primeira edição.

 A plataforma digital da Matcher foi elaborada por uma empresa alemã e vai permitir que compradores e fornecedores interessados possam se conectar em busca do match, ou seja realizar a combinação de negócios.

Com a realização deste evento, a expectativa é que o Brasil receba um maior número de visitantes internacionais e o turismo do país se torne cada vez mais profissional e atraente em diversos países do mundo. 

Serviço:
Matcher - Travel Business Opportunities 2019 Brasil
Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999- Edson Queiroz, Fortaleza (CE)   
Dias: 28 e 29 de maio/2019
www.https://matcher2019.converve.io/registration.html


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia