Brasil é destaque na abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)



Delegação do Brasil na BTL  (Foto:divulgação)


O Brasil através do Ministério do Turismo e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), está participando da Bolsa de Turismo de Lisboa, que se iniciou ontem (13) e vai até domingo (17).

Este ano o estande brasileiro apresenta 23 coexpositores, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.


                           Estande do Ceará na BTL 2019 (Foto: Antonio Laginha)

O Estado do Ceará, como nos anos anteriores, participa também com um estande próprio.

O objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. 


 estande da Embratur na BTL 2019


O secretário de turismo da Paraíba, Gustavo Feliciano, falou sobre a participação do estado na feira e ressaltou que "é uma oportunidade de ouro estar aqui, pois o mercado de Portugal é muito importante para todo o Brasil".

Antes da feira, a Embratur realizou duas reuniões, uma nas Viagens Abreu, maior operadora de turismo de Portugal e a mais antiga do mundo, e com a TAP que realiza maior numero de voos do Brasil para a europa.

Na reunião com a empesa Abreu, já ficou acertada a participação do Brasil, em abril em Lisboa, no Mundo Abreu, o maior evento organizado pela empresa para o público final, onde estarão sendo apresentados produtos brasileiros.

Com a TAP foi reforçada a importância da aproximação.  "Voamos para dez destinos no Brasil, aproximadamente 29% do mercado europeu e conectamos 80% da Europa. Somos muito mais que somente Portugal e vemos o Brasil como um mercado muito importante", detalhou o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.


Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia