Navegação

POR ONDE NO BRASIL O TURISTA ESTRANGEIRO PODE IR NO CARNAVAL?

De Norte a Sul, Leste a Oeste, o feriado de Carnaval é uma boa pedida para os turistas internacionais


Um dos períodos em que o Brasil mais recebe visitas dos turistas de outros países é o feriadão de Carnaval, essa festa de rua que neste ano acontece em março, e leva milhares de pessoas pelos cantos de todo o Brasil.

Algumas cidades são mais famosas pela imensidão e destaque das comemorações durante esta época, como Salvador e Rio de Janeiro. Nos últimos anos, outros destaques brasileiros foram subindo no Carnaval e com a descoberta pelos turistas internacionais.

Pantanal

Que tal um safari fotográfico? Um dia de pescaria? O clima relaxante de um hotel fazenda? Seja em Bonito ou no Pantanal, aproveitar o período de carnaval para fazer ecoturismo em uma das regiões mais belas do centro-oeste e intrigantes do país é uma oportunidade única. Com belezas incomparáveis de ecoturismo e prazer, os estrangeiros estão cada vez mais encantados com estes lugares.

Paraty (Rio de Janeiro)

Um destino que pode agradar diversos perfis, desde casal e família que querem sossego até aqueles que gostam do tradicional carnaval de rua. Durante o dia, o centro histórico costuma ser lugar para brincadeiras e atividades para as crianças. À noite, os blocos carnavalescos tomam conta do lugar. Para quem quer mais descanso, o melhor é se hospedar fora da área central, e realizar passeios alternativos, como as trilhas, cachoeiras, escuna e praias próximas, como Trindade, a 16 quilômetros de Paraty.

Campos do Jordão (São Paulo)

Com o apelido de "Suíça Brasileira", o destino que tem cara de inverno, também é opção no Carnaval, principalmente para casais que preferem mais sossego. A 1.628 metros de altitude, a cidade é reconhecida como estância climática – oferece boa estrutura de hospedagem, passeios e estabelecimentos para atender a demanda de turistas. Além das atividades na região central, existem passeios ao redor para entrar em contato com a natureza, como cachoeiras e o complexo da Pedra do Baú, propício para escaladas e trilha. O clima romântico, a gastronomia e a arquitetura rendem momentos inesquecíveis.

Diamantina e Ouro Preto (Minas Gerais)

O interior de Minas Gerais é mais um destino com diversão certa para aqueles que não abrem mão do agito no Carnaval. A 290 quilômetros de Belo Horizonte, Diamantina fica repleta de turistas animados pelos blocos de rua e pelos shows tradicionais que transformam em batuque músicas de diferentes estilos e ritmos. Um pouco mais perto da capital do estado, Ouro Preto também tem uma programação atraente para os foliões. O Carnaval da cidade é dominado pelos blocos das repúblicas estudantis, que preparam programações especiais para a época.

O País é imenso e está recheado de atrações por todos os cantos. Tem Carnaval para todos os gostos, mais calmos ou mais agitados. Mas, sempre, com muita hospitalidade, característica que os turistas estrangeiros admiram e adoram no povo brasileiro.

Veja estes e outros roteiros no portal Visit Brasil, clicando aqui.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia