Navegação

Passo a passo de maquiagem fácil e duradoura para cair na folia neste Carnaval


Para cair na folia e arrasar nos bloquinhos de Carnaval, a maquiadora Karina Saib, que foi especialista de produto da marca MAC e treinadora de maquiagem na rede de cosméticos Contém 1g, ensina o passo a passo de uma make fácil de fazer, duradoura e que combina com diversos looks e fantasias.
“O segredo para uma make mais resistente é preparar bem a pele. O ideal é hidratar, aplicar sérum fixador, base iluminadora no ossinho superior do nariz, abaixo dos olhos, queixo e centro da testa, corretivo ou base mais escuro que o tom da pele abaixo das maçãs do rosto, na linha do maxilar, laterais do nariz e se necessário, testa próximo a raiz do cabelo, base matte para ter mais fixação no rosto, entre as linhas do contorno e corretivo ao redor dos olhos”, explica Karina.
O próximo passo e brincar com as cores das sombras nos olhos. Para isso, deve-se aplicar primeiro um primer de olhos para potencializar a fixação da sombra, um iluminador que destaque na pele, na lateral dos olhos fazendo um “C” no rosto dos dois lados e da raiz dos cílios superiores até a sobrancelha. Em seguida, espalhar um pigmento cobre em toda pálpebra, passar lápis azul na linha inferior dos cílios, fazendo um traço de fora para dentro e com um pincel de esfumar lápis, fazer movimentos curtinhos de um lado para o outro.
Por último inserir um iluminador abaixo do lápis azul e no canto interno formando um ponto de luz. Para enaltecer ainda mais o olhar, use e abuse da máscara de cílios à prova d’água ou utilize postiços avantajados. Valorize as sobrancelhas com sombra, aplicando com um pincel chanfrado do início até a ponta final. Segundo a maquiadora, vale usar um ousado batom lilás matte, para curtir toda a folia sem se preocupar muito em retocar.
Para saber mais sobre truques e dicas do universo da maquiagem, acesse: www.karinasaib.com.br.
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia