Navegação

MTur atualizará “Mapa do Turismo Brasileiro”; confira o calendário

Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Alexis Regis / MTur)


Os municípios poderão pleitear sua inclusão no “Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021” a partir de 1º de abril. O cadastramento e inserção dos documentos, além disso, deverá ser feito até 30 de julho. Para isso, é preciso acessar o Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

“Com ele, conseguimos ter uma radiografia do turismo no Brasil. Além de entender de maneira mais clara nossas potencialidades para investir de maneira adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias”, explica o ministro Marcelo Álvaro.

Ademais, a lista de critérios obrigatórios para integrar o Mapa inclui a necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade. Além disso, avalia a precisão de um conselho municipal de turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo. Os critérios ainda avaliam se há prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastur.

Vale destacar que todos os municípios serão incluídos como destinos de vocação turística. Ou, ainda, como destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade.

Calendário

Fevereiro a março de 2019: Mobilização dos gestores municipais e realização das oficinas regionais e estaduais.

01 de abril a 30 de julho de 2019: Cadastramento e inserção dos documentos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

31 de julho de 2019: Encerramento do Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo.

01 a 15 de agosto de 2019: Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação faz coletânea do banco de dados do sistema.

Agosto de 2019: Publicação da Portaria que define o número de municípios e regiões turísticas.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia