Navegação

Ministro do Turismo participa de almoço com trade baiano

A convite do Conselho Baiano de Turismo, cerca de 40 pessoas, entre políticos, empresários e dirigentes recepcionaram Marcelo Álvaro Antônio

Cerca de 40 pessoas, entre políticos, empresários e dirigentes de entidades ligadas ao turismo baiano estiveram reunidos nesta quinta-feira, 28, em almoço em torno do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O evento, realizado no Restaurante Veleiro do Yatch Clube da Bahia, foi promovido pelo Conselho Baiano de Turismo (CBTur), com o objetivo de aproveitar a visita do ministro a Salvador e apresentar sugestões. "Durante muitos anos este importante setor foi relegado, temos certeza que a situação começa a mudar e que nos uniremos para fazer deste país um exemplo mundial no turismo", ressaltou o presidente do CBTur, Roberto Duran, avaliando como fundamental a volta de um programa, tipo o Brasil Air Pass, que permitia que o turista conhecesse várias cidades do país com um único bilhete. "Com a abertura dos céus para a aviação internacional, o governo poderia analisar algum tipo de incentivo na legislação para que as companhias aéreas implantassem este programa", reivindicou.    
O ministro Marcelo Álvaro Antônio se mostrou ciente da importância do turismo para o Nordeste, em especial para a Bahia, e lembrou que a manutenção da pasta pelo governo federal "retrata a sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro" para com um setor que é considerado prioritário. "Estamos iniciando um novo ciclo, de liberdade econômica", acentuou, observando que umas das primeiras determinações do presidente a seus ministros foi o levantamento, nos 100 primeiros dias de gestão, das entraves ao desenvolvimento econômico.
Dentre os pontos considerados como obstáculo para a expansão do turismo, destaca Marcelo Álvaro Antônio, estava a exigência de visto para cidadãos dos EUA, Canadá, Austrália e Japão. O titular do turismo disse que com o fim dessa medida, há uma expectativa de incremento no número de turistas para o Brasil. "É uma grande vitória, que há 20 anos tentávamos. Mas de nada adiante tudo isto se não houver uma campanha intensa nesses países mostrando a nova realidade", salientou.

O almoço contou com a participação do novo secretário estadual de turismo da Bahia,  Fausto Franco, e do secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco, além dos deputados José Rocha, Leur Lomanto, Daiana Pimentel e Paulo Azi. O ministro do Turismo veio a Salvador conhecer o Centro de Operações e Inteligência da Bahia, o andamento das obras do novo Centro de Convenções de Salvador e participar da abertura do Carnaval da cidade. Aproveitou ainda para conhecer a Casa do Carnaval.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia