Navegação

Jornalista de turismo Eduardo Vessoni vem conhecer o Destino Paraíba




                                                    Eduardo Vessoni  (Foto: Benigna Soares)
O jornalista especializado em turismo, o paulista Eduardo Vessoni, dos portais Viagem em Pauta e Embarque na Viagem, está em João Pessoa,com objetivo de  conhecer os novos roteiros turísticos do litoral Sul e Norte da Paraíba. O jornalista veio à convite da Empresa Paraibana de Turismo, PBTur, que tem à frente, a jornalista Ruth Avelino.
Até a próxima terça-feira (12), Vessoni vai conhecer a nova formatação turística da Praia Bela, em Pitimbu, as Trilhas dos Potiguaras, em Mataraca, a nova infraestrutura do Parque do Jacaré, em Cabedelo, além de mergulhar em nossos mares para visitar alguns dos navios naufragados no litoral paraibano. 
Roteiro – Nesta quarta-feira (06) o jornalista vai fazer um passeio de barco pelas piscinas naturais de Pitimbu. Também está programadas, à tarde, uma visita as praias urbanas da cidade. De acordo com o secretário de Turismo de Pitimbu, Francisco Pinheiro, desde o final de 2018 vem sendo realizadas mudanças estruturais e de requalificação na Praia Bela, uma das mais famosas do Estado. Na quinta-feira (07) a equipe tem programada um passeio de quadriciclo pelo estuário do rio Abiaí, com enfase as Ecotrilhas.
Na sexta-feira (08) o jornalista e um técnicos da PBTur seguem para Mataraca, no litoral norte. Foi elaborada uma programação pelo Secretário de Turismo da Paraíba, Ivan Burity, que dá destaque para visitas ao rio Guajú, trilha dos caranguejos e um passeio pelo Camaratuba. No sábado (09), Vessoni vai conhecer o Circuito das Nascente que inclui uma visita a aldeias indígenas de Baía da Traição. A última atividade prevista em Mataraca é uma visita a Reserva Ecológica Manjericão. 
A volta para João Pessoa será no domingo (10) e depois um mergulho no litoral de Cabedelo, mais precisamente na área da praia de Camboinha. À tarde, o jornalista vai conhecer as novas estruturas físicas da Praia do Jacaré. Segunda-feira (11), logo pela manhã será feita uma visita a Associação das Sereias da Penha, que reúne dezenas de artesãs e que vem desenvolvendo importante trabalho de geração de renda no local. Na sequência ocorre um passeio de catamarã pelas piscinas do Seixas. O jornalista retorna à São Paulo na manhã de terça-feira (12).
 Apoiam a vinda de Eduardo Vessoni a Paraíba, além da PBTUR, o Hotel Hardman, Pousada Aconchego, Hotel Potiguara, Receptivo Potiguara e Abrasel Paraíba.

Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia