Navegação

Inadimplência das empresas cai 14,2% em 2018




No quarto trimestre o indicador diminuiu 11,6%
A inadimplência das empresas em todo o país caiu 14,2% em 2018, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC.

Na análise interanual, contra o mesmo trimestre de 2017, a queda foi de 14,7%. Já na comparação com o 3º trimestre de 2018 houve queda de 11,6%, considerando os dados dessazonalizados.

Os resultados de 2018 indicam para a manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu apenas à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a gradual melhora na situação econômica, as empresas observaram aumento nas receitas, inflação menor e juros em queda, fatores que tem auxiliado a amenizar os fluxos de inadimplência.

A série histórica do indicador está disponível em:
http://www.boavistaservicos.com.br/economia/inadimplencia-das-empresas 
Compart.

Jornalismo Revista Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia