Navegação

Fotógrafo pernambucano ganha 5 prêmios internacionais e o primeiro lugar na categoria Fine Art Nude

                            Toddy Holland (Foto: divulgação)

O fotógrafo pernambucano, nascido no Recife, Toddy Holland ganhou cinco prêmios internacionais na WPPI 2018, e entre eles o primeiro lugar na categoria Fine Art Nude.  

                        Foto vencedora de Toddy Holland

A fotografia acima ganhou dois prêmios, sendo um deles o primeiro lugar na categoria Fine Art Nude e levando o selo First Place Distinction Award.

 Com 7 prêmios na WPPI, Toddy é um dos únicos brasileiros a receber tais prêmios. 
A WPPI é o maior evento de fotografia do mundo e uma conceituada e respeitada instituição de fotógrafos, com um júri imparcial que trabalha sem saber quem é o autor de cada imagem.

 A premiação foi divulgada em 2019 e haverá uma mega exposição durante o evento da WPPI deste ano no Mandalay Bay em Las Vegas.

Com mais de 26 anos de experiência, o pernambucano Toddy agora mora nos EUA e recebeu a residência permanente (GreenCard) através de habilidade extraordinária na fotografia.  
Já fotografou moda, produtos e teve publicações nas principais revistas dos segmentos.

“Eu adoro fazer fotos de beleza e criações conceituais e autorais para Fine Art. A fotografia Fine Art tem um lado subjetivo. Em algumas imagens busco o lado intrigante do observador, para ele pensar se aquilo é uma foto ou uma pintura. Buscamos ao máximo evitar o uso de manipulações na pós-produção, como Photoshop”, ressalta o fotógrafo.

Para você entender como funcionam as premiações da WPPI, segundo o fotógrafo Toddy Holland, ao longo do ano são 3 prêmios:
First Half: começa no início de fevereiro;
Second Half: começa no meio do ano;
16x20" print: Melissa Ghionis é responsável pela organização deste prêmio. As fotos são impressas em material Fine Art que são enviadas para Las Vegas para o julgamento ao vivo e, em seguida, os vencedores são anunciados na cerimônia.



Toddy Holland já teve trabalhos publicados para Revista Playboy, Revista Sexy e Guias Quatro Rodas. Além disso, dirigiu e fotografou campanhas publicitárias para empresas como Coca-Cola, Embratur, Greenish, entre outros grandes clientes do Brasil.

Fotógrafo de celebridades, Toddy também já teve seu trabalho exposto dezenas de vezes, mundo afora, em lugares como Tokyo, Londres, Nova Iorque, Miami, Los Angeles e Fort Lauderdale.

Uma curiosidade é que o artista também produz seu próprio programa de TV, o reality show “Iso e Muito Mais” que retrata suas viagens em família pelo mundo, mostrando aos telespectadores o melhor dos lugares com excelentes dicas de fotografia para amadores e profissionais.



Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia