Navegação

CICLOTURISTA PORTUGUÊS VISITA O BRASIL

Manuel Montes, 28 anos, barmam de formação e aventureiro de coração. Este jovem português de Alentejo serviu as Forças Armadas Especiais do Exército Português e há 3 anos desde que se rebatizou como CICLOTURISTA curte a vida e redescobre o Mundo com seus próprios olhos em cima de sua Bike.

Com 60 Kg de bagagem, já viajou 4 Continentes e pedalou aproximadamente 20 Mil Kilometros em suas viagens.

Agora, cicloviajando pela América Latina, desembarcou na Cidade Maravilhosa e está em visita à São Paulo, cidade que ele considera uma "grande metrópole, com centenas de opções gastronômicas, passeios e lugares a descobrir".


Em "sampa", como ele se refere à capital paulistana, desde 06 de fevereiro, Manuel Montes recebeu um convite mais do que especial do sr. Marcelo Fernando Alves, gerente sênior da Churrascaria Bovinu´s. "Assim que soube, por um amigo, que Manuel era fã de churrasco entrei em contato com meu amigo Mario Pinho para que lhe que fizesse o convite. Foi um dia muito especial para nós... termos a oportunidade de conhecer este aventureiro e amante do Brasil, como ele mesmo disse." afirma Marcelo Alves


Na oportunidade Manuel, saboreou a maravilhosa picanha e suas parceiras como a costela de ripa e o cupim,  o delicioso buffet com arroz carreteiro e a diversidade de sabores das cozinha japonesa, e é claro o nosso feijão preto, servido todos os dias. E ainda teve espaço para as deliciosas sobremesas do buffet da Churrascaria Bovinu´s, como o pudim e o sagu ao vinho.


Manuel ainda teve a oportunidade de conhecer o Restaurante Consulado da Bahia, na rua Pinheiros, 534, irmão do Baiano de Dois da Praça Benedito Calixto,189 ambos no bairro de Pinheiros, onde o cardápio servido foi Acarajé e Muqueca de Camarão, servidos com água de coco e de sobremesa o delicioso petit gateau com sorvete de tangeria, especialidades da casa.

Resultado de imagem para baiano de dois

"Não entendo como esta cidade que oferece tantas opções e não existe informações sobre estes lugares fantásticos. Recebi uma revista Concierge Guide em hotel e sai descobrindo lugares que eu nunca havia ouvido falar, mesmo com minhas pesquisas na internet, como o Templo Budista e o Instituto Butantã, ou o Aquário e o Zoológico que ainda irei visitar. Comer um acarajé tão maravilhoso como este ou esta maravilhosa moqueca de camarão em plena São Paulo, chega a ser surreal para eu que sou Europeu. Graças ao Concierge Guide tive a oportunidade de descobrir estes pedacinhos da verdadeira São Paulo."

Além da maravilhosa gastronomia paulistana, Manuel cita também alguns lugares que visitou como a Av. Paulista, o Trianon, Ibirapuera e o Beco do Batman (abaixo).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Beco do Batman - Vila Madalena

"Em São Paulo é possível viajar pelo mundo da gastronomia, além de espaços incríveis e vários aspectos culturais", diz Manuel empolgado em conhecer São Paulo.

Montado em sua RIVERSIDE 900, seus 60Kg de bagagens e o Concierge Guide embaixo do braço, Manuel pedala pela ciclovia da Av. Paulista que classificou como uma das melhores que já pedalou em sua visita ao Brasil. Mas, ressalta, que precisa apenas melhorar um pouco a sua manutenção.

Manuel se despede da capital paulista sentido Arapoti, no Paraná, onde visita familiares portugueses. Depois parte sentido Maringá, Londrina, Bonito no Mato Grosso do Sul, sua capital Campo Grande e parte rumo a Corumbá, onde deve seguir de trem até a Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela antes de retornar à Terrinha.

Boa Viagem, meu amigo....
Voce deixará muitas saudades por aqui.... ô pá.

@vou_num_pe_e_volto_noutro
@manuelmontes120
https://www.facebook.com/vounumpevoltonoutro
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia