Navegação

Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freire-Guararapes é avaliado como o melhor do Nordeste

Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (Foto:Infraero) 

 O Ministério da Infraestrutura acaba de publicar uma pesquisa referenteo ao quarto trimestre de 2018 (outubro a dezembro), onde numa avaliação pelos passageiros comprova que o Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (PE) é o melhor do Nordeste em sua categoria.

Mais uma vez o Gilberto Freyre-Guararapes lidera o ranking dos aeroportos do Nordeste, na categoria de 5 a 15 milhões de movimentação de passageiros ao ano. 

Dos 38 indicadores investigados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, o terminal pernambucano superou em 81,5% a nota 4, meta estipulada pelo Governo Federal.

A pesquisa considerou pontuações em uma escala de notas de 1 a 5, sendo 1 para “muito ruim” e 5 para “muito bom”. 

No quesito “Satisfação Geral dos Passageiros”, o Aeroporto de Recife recebeu nota 4,44, aumentando em 0,2 a nota do último trimestre avaliado.   

Em sua categoria, o terminal pernambucano continuou à frente dos aeroportos de Salvador (4,19) e Fortaleza (4,14).

    José Osman Oliveira Silva, Superintendente do Aeroporto de Recife/Gilberto Freyre-Guararapes (Foto:divulgação)

Para o superintendente do terminal de Guararapes, José Osman Oliveira Silva, este resultado reafirma o compromisso da Infraero em oferecer serviços de qualidade. "Nós buscamos aprimorar os nossos serviços a cada dia para que o usuário do Aeroporto de Recife passe por aqui vivenciando uma ótima experiência”, destacou.

Outros indicadores também foram muito bem avaliados pelos passageiros, ficando acima da média da categoria de 4,45. Entre esses indicadores, estão:
- cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,69);
cordialidade dos funcionários da emigração (4,65);
cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,64);
confiabilidade da inspeção de segurança (4,63);
qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,60);
tempo de fila no check-in no autoatendimento (4,59), e
facilidade de embarque e desembarque no meio-fio (4,55).


presidente da Infraero, Martha Seillier
(Foto: divulgação)

De acordo com a presidente da Infraero, Martha Seillier, os resultados superam a meta estabelecida para os aeroportos, que era nota 4,0, e por isso devem ser celebrados. No entanto, Martha ressalta que os pontos mais sensíveis da avaliação serão trabalhados para melhorar, ainda mais, o desempenho dos aeroportos da Rede.


Ainda segundo a presidente, Martha Seillier, o prêmio tem desafiado o setor aéreo. “Desde que foi criado, todos os aeroportos do País têm corrido atrás para atingir melhores indicadores, para receber melhor seus passageiros, seus usuários, as companhias aéreas. A inclusão de novas categorias a partir do ano que vem são, também, um estímulo para seguirmos trabalhando em buscas de resultados ainda mais expressivos”.


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia