Navegação

“Diário de um Louco” traz questões sociais e políticas em única apresentação no Recife

(O ator Normando Roberto Santos em Cena - Foto: Divulgação)

Conto fantástico, o Diário de Um Louco foi escrito em 1835, pelo escritor ucraniano Nikolai Gogol (1809-1852). Agora, chega ao palco, com texto adaptado para o teatro pelo escritor, diretor, professor e teórico Rubem Rocha Filho, carioca que residiu no Recife, onde desenvolveu vários trabalhos voltados para o teatro. Rubem morreu em 2008, aos 69 anos.

Diário de um Louco será encenado, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, na próxima quinta-feira dia 24, às 20h30. A peça aborda questões sociais e políticas através dos devaneios do funcionário público Antonino Barnabé. A partir de situações inusitadas vividas pelo protagonista, Gogol denuncia assédio no ambiente de trabalho, amor impossível, tratamento mental inadequado, hierarquia social. Ou seja, realidades não muito diferentes das encontradas em pleno século 21.

“Através das cartas de dois cachorros, Antonino descobre aspectos das vidas do diretor da repartição na qual trabalha e da filha, pela qual nutre uma paixão”, adianta Normando Roberto Santos, intérprete do protagonista e responsável pela encenação. Essas circunstâncias servem de metáforas para Gogol refletir sobre problemas da sociedade. “Por meio da adaptação do conto fantástico de Nikolai, no qual elementos cômicos e dramáticos unem-se de forma clássica, podemos criar um paralelo com a situação política atual do Brasil”, analisa o supervisor artístico Edinaldo Ribeiro.

O espetáculo Diário de Um Louco é uma montagem da companhia Haja Teatro que tem 35 anos de atividades. O grupo já contou com nomes conhecidos do teatro pernambucano como o ator, diretor e produtor Paulinho Mafe e o escritor e ator Marcelino Freire. A peça que já fez apresentações na Região Metropolitana e também no interior do estado, agora retorna ao Recife para uma única apresentação. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

Serviço

Diário de um Louco - Única Apresentação
Janeiro de Grandes Espetáculos
Dia: 24 de Janeiro 2018
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna 
Horário: 20h30
Ingressos na bilheteria do evento
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia