Navegação

Conheça destinos nacionais e internacionais para conhecer no verão



O verão está proporcionando altas temperaturas, que, consequentemente, desperta a vontade de fazer as malas e colocar os pés ou na estrada ou na areia. Enquanto alguns viajantes preferem não ter contato com o clima, outros se contentam em complementar o período com mar, sombra e água fresca.

Conheça alguns dos melhores destinos para os aproveitar o verão:
Nacionais : 

São Miguel do Gostoso (RN)

A cidade reúne praias com vegetações preservadas, condições ideais para quem deseja praticar esportes, coo kitesurf e windsurfe. Situado a 110 quilômetros de Natal, o destino é um lugar tranquilo por conta da ausência de carros e de quiosques à beira-mar. As praias praticamente desertas convidam os turistas a diminuir o ritmo e curtir os dias de calor com muita calmaria.

Jericoacoara (CE)

A 300 da capital cearense, Jericoacoara conta com um enorme fluxo de turistas, com o setor hoteleiro se mantendo em constante expansão. Os dias são dedicados a passeios de bugue, pôr do sol na duna de areia e hora no balanço da rede sobre as águas rasas e calmas das lagoas. A gastronomia e a vida noturna preenchem o fim do dia e complementam a experiência.

Morro de São Paulo (BA)

Localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, a 2h30 de Catamarã de Salvador, o lugar conta com praias tranquilas de dia e badalação à noite. O destino possui festa no ano inteiro, sendo os principais no verão: Réveillon e Carnaval. Dá para ir caminhando para quase todas as praias, principalmente porque carros são proibidos na ilha.

Manaus (AM)

Manaus proporciona uma viagem rica em natureza, história e sabores. Seus mercados apresentam os ingredientes da típica culinária do norte, profundamente influenciada pela cultura indígena. A Amazônia, visto como o principal atrativo, pode ser conhecido em rápidos passeios de um dia, em cruzeiros pelos rios ou através de uma estadia em um hotel de selva. Como o verão marca a temporada de chuvas, os rios sobem, possibilitando passeios de barco pelos igarapés e às praias fluviais.

Praia dos Carneiros (PE)

A Praia de Carneiros está ganhando destaque aos poucos. Com grandes coqueirais, o destino garante sombra e areia clara, mar transparente e piscinas naturais com peixes coloridos. Para completar, pousadas, restaurantes e barzinhos pé na área complementam o charme local.

Garopaba (SC)

Localizado a 95 quilômetros de Florianópolis, a cidade conta com diversas praias em seu entorno, cada uma com uma beleza particular e voltada para públicos distintos. Garopaba possui vários hotéis e restaurantes, bem como intenso comércio que complementam o pacote.

Internacionais

Cabo Polonio, Uruguai

O destino, a 260 quilômetros de Montevidéu, conta com dunas de areia cercando um pequeno vilarejo de pescadores e centenas de leões e lobos marinhos. Enquanto para alguns o lugar é considerado inóspito no verão, para outros é visto como um pequeno paraíso perdido. O povoado é ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza e simplicidade.

Patagônia, Chile/Argentina

Este é um destino para aqueles que querem fugir das altas temperaturas, com montanhas nevadas, lagos cristalinos e glaciares. Durante o verão, é recomendado conhecer a região mais austral da América do Sul, já que o clima não é tão frio quanto o resto do ano. O roteiro contempla os principais destinos tanto da patagônia chilena quanto da patagônia argentina.

Cidade do Cabo, África do Sul

Situado entre a serra e o mar, a Cidade do Cabo é um destinos repleto de praias, parques e trilhas, que convidam os visitantes às atividades ao ar livre. Além disso, os turistas podem aproveitar dos museus bares e restaurantes que destacam o lado descolado da cidade. As opções de atrativos vão desde degustação de vinhos até mergulho com tubarões, apto para todos os tipos de grupos

Arquipélago de Bazaruto, Moçambique

O Arquipélago de Bazaruto possui praias desérticas, com areia branca e mar cristalino. O turismo em massa ainda não chegou ao destino, mas é possível encontrar hospedagens por preços atrativos. A base para explorar a região é a cidade pesqueira de Vilanculos, que conta com aeroporto, que conecta à capital Maputo.

Zanzibar, Tanzânia

Trata-se de um arquipélago no Oceano índico com duas ilhas principais: Unguja e Pemba. A região mais bela pertence a Nungwi, pequeno vilarejo de pescadores ao norte de Unguja, repleto de resorts e hotéis de luxo. Além das praias, a cultura também se torna um fator convidativo.

Malé, Maldivas

O país é composto por mais de 1190 ilhas, das quais cerca de 200 são habitadas. Embora não se trate de um destino econômico, é possível encontrar alternativas com um bom custo-benefício dentro desse segmento. Aqueles que estiverem com um orçamento mais limitado poderão encontrar boas opções de alojamento na capital Malé ou nas ilhas próximas.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia