Barra Grande, no Piauí, é ponto de encontro para iniciantes e campeões de kitesurf

Você conhece o litoral do Piauí? Pegue a estrada ou outro meio de transporte e tenha boas surpresas ao descobrir praias que valorizam o turismo sustentável

Praia de Barra Grande, no litoral do Piauí, palco de kitsurfistas

A BGKite School, localizada à beira-mar, no litoral piauiense, é o point de velejo preferido e mais procurado da atualidade no país. Conta com instrutores e instrutoras bilíngues, além da mão de obra nativa credenciada pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK).

Para Eduardo Fernandes, presidente da ABK e praticante do esporte há mais de 20 anos, Barra Grande é um local incrível, mágico, onde a BGK desenvolve um projeto que sabe como manter o ambiente natural do lugar e, ao mesmo tempo, proporcionar conforto, opções de gastronomia e aconchego aos visitantes. “É, com certeza, o melhor ponto de encontro. O atendimento é incrível”, destaca. A infraestrutura instalada inclui compressor de ar; área com sombra para os kitsurfistas; aluguel de kites, caiaques, pranchas de stand up paddle e diversos acessórios para velejadores iniciantes e atletas experientes na prática dos esportes.

Marcelo Gervini, vice-presidente e diretor técnico da ABK, recomenda o destino e ressalta a importância ali dedicada à pratica do esporte com segurança. “Saber navegar e fazer a leitura e gerenciamento das situações devem ser as primeiras etapas para quem se aventura no esporte. A segurança otimiza a performance do velejador iniciante e atletas experientes”, afirma.

O bicampeão brasileiro de Big Air, Heliardi Cabrinha, sempre que presente, apresenta um show de saltos e manobras nas alturas. A presença dos ventos alísios favorece a todos os praticantes do esporte. De acordo com Fernandes, o kitesurf é a grande pérola dessa região, adequada para a prática de todos os tipos de downwinds (a favor do vento). “Barra Grande é um lugar mágico, com condições perfeitas para o kite o ano todo”, conclui o presidente da ABK.

Marcos Vinícius, presidente da Associação Piauiense de Kitesurf, comemora o fato de a região ser um dos lugares mais procurados do mundo para a prática do esporte. “Em consequência disso, aumenta o poder de renda e a qualidade de vida da nossa comunidade em Barra Grande, antes sem oportunidades”.

Barra Grande, no Estado do Piauí, está localizada no município de Cajueiro da Praia, distante 75 quilômetros de Parnaíba e 400 de Teresina. A atividade turística gira em torno de três eixos: passeio da trilha do cavalo-marinho; lazer de sol e praia e a prática esportiva de kitesurf.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Mario Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia