Navegação

Noite da Literaprosia Americano Batista

artísticas em Noite da Literaprosia
Evento gratuito e aberto ao público chega a sua 36ª edição apresentando trabalhos artísticos autorais




A arte e a literatura como forma de aprendizado. Tendo como foco esses pilares, o Colégio Americano Batista (CAB), com 112 anos de história, realiza nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, na quadra coberta do Colégio, a 36ª Noite da Literaprosia. O evento gratuito e aberto ao público, que visa promover o interesse dos alunos pela criação literária (prosa e poesia) e teatral vai apresentar 19 produções, sendo 11 em poesias, 3 prosas e 5 peças teatrais.  O homenageado desta edição é o diretor artístico musical, Nilson Galvão Júnior, maestro da orquestra Criança Cidadã. Este ano, a abertura oficial do evento será feita pelo alunos e professores, numa apresentação conjunta.
Segundo a coordenadora pedagógica do CAB, Iracy Leite, mais que um evento artístico, a Literaprosia é uma oportunidade para os alunos apresentarem suas próprias criações literárias.  O evento finaliza todas as ações de estimulo à leitura e  à produção textual realizadas durante o ano. “Além de estimular o aluno a ler e escrever, a atividade contribui para o desenvolvimento de aspectos como expressão, relacionamento em grupo, liderança, cooperação, criatividade, percepção, coordenação, memorização, vocabulários, dentre outros”, salienta.
De acordo com o diretor do CAB, pastor Joel Bezerra, para a Literaprosia os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental escolhem um dos livros lidos durante o ano para representá-lo no palco. “Literalmente, os contos saem dos livros e ganham vida através do olhar das crianças. Junto com as professoras, os estudantes recontam as histórias, apresentam os personagens e colocam suas próprias impressões na narrativa”, destaca.
Já os alunos do 6º ao 9º do fundamental juntam-se ao ensino médio para a Noite da Literaprosia. Na oportunidade, os estudantes esbanjam talento e criatividade e surpreendem o público com poesias, prosas, crônicas e peças teatrais autorais ou adaptações de artistas pernambucanos. Uma comissão julgadora, formada por artistas locais, premia os destaques da noite e apresenta os melhores textos produzidos. As apresentações arrancam aplausos calorosos da plateia. Sem dúvida, um evento imperdível!
SERVIÇO:
36ª Noite da Literaprosia
Data: 23/11
Hora: a partir das 19h30
Local: Quadra coberta do Colégio Americano Batista
Informações: 81 | 2122-5599
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia