Navegação

Palestra de Luiz Felipe Pondé reúne centenas de pessoas para discutir o tema da “felicidade”

Foto: Google/Reprodução

“Para você ser feliz, você tem que relaxar. Com essa polarização e o advento das mídias sociais essa tensão não acabar”. A frase foi dita, ontem pelo filósofo, doutor, professor e autor de 15 livros, Luiz Felipe Pondé que reuniu centenas de pessoas no Teatro do Rio Mar em torno do tema “Felicidade a qualquer custo”.

“Não tenho dúvidas de que uma das causas de maior patologia psicológica hoje em dia é a obsessão por ser feliz. Tudo você põe em risco, e a felicidade é a qualquer custo. Você pode virar um bobo, alguém que não tem noção da realidade, imaginar que está num mundo que não existe e colocar sua vida sob a tutela de metas pra que, se não conseguir chegar à primeira delas, possa logo começar a tomar um remédio pra ser mais feliz”, diz o professor que nasceu no Recife.

“A busca pela felicidade hoje é uma das maiores razões pra você ser infeliz. A própria ideia de um monte de gente querendo ser feliz junto já me assusta.” provocou ele que também é Doutor também pela USP (em parceria com a Universidade de Paris) e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, é colunista da Folha de São Paulo, espaço em que aborda temas como comportamento, religião e ciências, assuntos também de seus vídeos assistidos por 26 milhões de pessoas no Youtube.
Compart.

Equipe da Redação da Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia