Navegação

Liberado tráfego parcial do túnel sob a Via Expressa e anunciadas obras do VLT e Metrô



O governador Camilo Santana participou, na manhã desta quinta-feira (1), da liberação parcial do novo túnel longitudinal da Via Expressa, no bairro Papicu, onde acompanhou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O ato, realizado pela Prefeitura dentro do programa Juntos Por Fortaleza, colocou em funcionamento um dos sentidos do trecho, compreendido entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont. A partir de agora, o motorista que trafegar pela Via Expressa, no sentido Praia/Aeroporto, poderá acessar o novo túnel, que terá uma das faixas de tráfego liberada.



Segundo Camilo Santana, “esse é um conjunto de intervenções que irão ajudar na mobilidade da capital cearense. Com a conclusão desse túnel e com o túnel da avenida Alberto Sá, teremos a Via Expressa toda liberada. Vamos diminuir o fluxo de caminhões nessa via, com a conclusão do Anel Viário, criando condições melhores de trafegabilidade dentro da capital cearense”, comentou.

O prefeito Roberto Cláudio destacou a obra local como um ponto de conexão de mobilidade. “Aqui, há uma conexão, no futuro, de uma linha prioritária da Via Expressa e de uma linha de transporte ferroviário, que é o VLT, ligando o bairro Parangaba ao Mucuripe. E é exatamente aqui que eles se cruzam”, explicou.
Sobre o VLT



A construção deste túnel foi pensada de forma a liberar o tráfego do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Todo o VLT vai ter a possibilidade de trafegar por aqui sem problemas, inclusive já está funcionando uma operação assistida até o Papicu e a previsão é que até o final do ano já esteja operando até o Mucuripe. A grande novidade que nós vamos estar lançando recentemente é o início da obra da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que vai conectar exatamente a Linha Sul com o VLT aqui do Papicu”, lembrou o governador.
As obras do túnel



Como a liberação parcial não deverá refletir no andamento das obras, os serviços de acabamento e pavimentação da pista deverão continuar no sentido Aeroporto/Praia. A intervenção teve início em julho de 2017, já está com 90% de execução. As obras são necessárias para a implantação do corredor Parangaba/Papicu. A previsão de conclusão da obra é para dezembro de 2018.
Fortaleza

O programa Juntos por Fortaleza integra esforços da Prefeitura e do Governo do Ceará, em prol da implantação de melhorias nos espaços públicos, promovendo oportunidades de lazer, cultura e esporte, em convívio coletivo num único espaço.


Wilson Zanini -Gestor de Reportagem 
Carlos Gibaja / Thiara Montefusco - Fotos
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia