Navegação

Gramado e Festuris unem beleza, amizade e negócios





O cenário para a realização da 30ª edição do Festuris – Festival Internacional de Turismo, de 8 a 11 deste mês, na cidade de Gramado-RS, foi rico em beleza, com luzes, cores e sol, fato inédito nestes 30 anos. Na minha lembrança, foi a primeira vez sem chuva, o que facilitou a movimentação na cidade, lotada para mais uma apresentação do Natal Luz, com espetáculos, luzes, bela decoração e momentos inesquecíveis. Crianças e adultos parecem ter a mesma idade diante de tanto deslumbramento. O Natal Luz continua até o dia 13 de janeiro de 2019.



Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi FOTOS: Gustavo Merolli

No mundo dos negócios, o Festuris inovou para festejar seus 30 anos, um acontecimento que se fortalece no profissionalismo e na amizade. Quem vai ao evento não dispensa um abraço na diretora Marta Rossi, que cultiva a amizade sem perder o profissionalismo. O mesmo sentimento ela consegue passar para seus sócios, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, e transformar o Festuris num encontro de amigos. Venha de onde vier, do Brasil e do exterior, com certeza você sentirá o carinho e a amizade dos promotores do evento. Isto é um diferencial em relação aos grandes eventos de turismo.



Os dirigentes do Festuris com os homenageados da CVC

A solenidade de abertura foi mais um passo para este clima de amizade, principalmente para quem conheceu o evento ainda pequeno. Com o auditório do Palácio dos Festivais lotado e com a presença de muitas autoridades, cores, músicas e danças abriram espaço para o passado, com o resgate de peças como o anúncio do I Festuris, na época, Festival do Turismo de Gramado. Marta Rossi ressaltou a importância da sua pioneira equipe de trabalho e lembrou a sócia Sílvia Zorzanello, falecida em 2010, cujo trabalho tem continuidade com seu filho Eduardo Zorzanello. Emoção, gratidão e saudade marcaram este momento.



Para recordar: Marta Rossi e Sílvia Zorzanello

Com mais de mil profissionais de turismo do Brasil e do exterior, a cerimônia foi marcada por homenagens, uma delas do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Formatur). Em ação inversa, o Festuris entregou o troféu Amigos do Festuris a várias personalidades e prestou homenagem a Guilherme Paulus e Valter Patriani, diretores da CVC, pelos 30 anos de atuação na Serra Gaúcha.



Rua coberta, ponto de encontro dos visitantes de Gramado FOTO: Edgony Bezerra

Depois dos agradecimentos dos diretores Marta Rossi e Eduardo Zorzanelo, falaram Alexandre Sampaio, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; o empresário Guilherme Paulus, e o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, empenhados na união dos profissionais em prol do turismo, almejando melhores resultados a partir de 2019, quando teremos um novo cenário político brasileiro. O ministro Lummertz disse que a nossa missão e atrair os visitantes e mencionou o Festuris como símbolo deste esforço. Os dois dias seguintes ocorreram com o Metting Festuris, pela manhã no Hotel Master Gramado, e a Feira de Negócios no Serra Park, à tarde.



A euforia dos diretores depois da coletiva FOTO: Divulgação/Festuris

A apresentação dos números do evento ocorreu em coletiva de imprensa com jornalistas do Brasil, Argentina, Portugal, Espanha, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai e Estados Unidos. Os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, anunciaram a nova data para 2019: 7 a 10 de novembro. “Trouxemos uma feira diferenciada, com inovação, novos espaços, novo layout e muito crescimento qualitativo”, disse Eduardo Zorzanello.

NÚMEROS DO FESTURIS


· 300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios;
· 15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa;
· 65 destinos internacionais;
· 20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias;
· 5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017;
· 24 mil metros quadrados de área na Feira de Negócios;
· 250 palestras e workshops;
· Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos.


EDGONY BEZERRA
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia