Governo Bolsonaro nomeia 27 para equipe de transição e cria 10 grupos temáticos

(Foto: Guilherme Mazui/G1)

Foi anunciado nesta segunda-feira (05), pelo futuro ministro da Casa Civil e responsável por coordenar a transição de governo, Onyx Lorenzoni, que foram criados 10 grupos técnicos para discutir as medidas a serem tomadas no início da gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Os grupos temáticos serão: 

Desenvolvimento regional 
Ciência, tecnologia, inovação e comunicação Modernização do Estado 
Economia e comércio exterior 
Educação, cultura e esportes 
Justiça, segurança e combate a corrupção 
Defesa 
Infraestrutura 
Produção sustentável, agricultura e meio-ambiente 
Saúde e assistência social. 

Onyx anunciou os grupos temáticos em entrevista à imprensa concedida após a primeira reunião da equipe de Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil, espaço reservado em Brasília para o gabinete de transição de governo. Além de Onyx, também participaram da reunião técnicos e os futuros ministros da Defesa, general Augusto Heleno, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. 

Lorenzoni informou que outros grupos temáticos serão anunciados ao longo da semana. Ele disse que na reunião desta segunda estiveram presentes, em maioria, técnicos da área de infraestrutura. "Nós estamos naquela fase do muito trabalho e pouca conversa", disse o ministro. 

Bolsonaro vai fazer na terça-feira (6) a primeira viagem para Brasília após ter sido eleito. Ele vai se encontrar com o presidente Michel Temer na quarta-feira (7).

Com informações do G1
Compartilhe on Google Plus

Postado por Redação Fácil

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia