Navegação

Goiana(PE) realizou com êxito o 2º Festival de Saberes e Sabores


                             Fotos: Secretaria de Turismo de Goiana

Goiana (PE) situado no extremo nordeste do Estado, na divisa com Pernambuco realizou nos dias 22 e 24 de novembro o 2º Festival Saberes e Sabores e a 2ª Feira de Negócios.

A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Goiana, através da Secretaria de Turismo, da Unidade Mata Norte do Sebrae/PE e Sesc, e contou com um público aproximado de 10 mil pessoas, com ocupação média hoteleira de 74%.


Os eventos contaram com exposições, rodada de negócios, capacitações, desfile de moda, oficinas gastronômicas e apresentações culturais.

Secretário de Turismo de Goiana, Roberto Pereira.Foto:divulgação

Segundo o Secretário de Turismo de Goiana, Roberto Pereira, na primeira edição foi gerado um volume de negócios da ordem de R$14.500, e "nesta esperamos um crescimento acima de 200%", afirmou Pereira.
     Alunos do Colégio Agape e da Escola Técnica de Goiana

Os eventos tem a proposta de movimentar a economia e divulgar os produtos e serviços da região, integrando variados segmentos geradores de renda da Mata Norte, como gastronomia, turismo, audiovisual, literatura, artesanato, moda e comércio.

Para o analista do Sebrae-PE, Normando Peixoto, além de expor, os participantes puderam comercializar seus produtos. "No ano passado, apenas o artesanato e a gastronomia puderam vender os seus produtos", afirmou.

A expectativa do prefeito em exercício, Eduardo Honório, é que este projeto seja o carro-chefe do turimo de Goiana e possa atrair cada vez mais um numeroso público, fazendo girar a roda da economia. Uma das prioridades do prefeito licenciado, Osvaldo Rabelo Filho.

O secretário de turismo Roberto Pereira, anunciou que por recomendação do prefeito Osvaldo Rabelo Filho, este projeto se incorpora em definitivo ao calendário turístico- cultural de Goiana.



O festival Saberes e Sabores reuniu 16 estandes de artesanato, 20 de comércio e 14 de gastronomia. Outro destaque foi a apresentação de produtos de cidades vizinhas à Goiana, como Itambé, e outras como Aliança, Passira, Feira Nova, Orobó, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.






Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia