Navegação

Final do campeonato Nordeste, etapa em Salvador diverte os participantes do rali de regularidade



No Mitsubishi Motorsports, duplas percorreram trechos off-road em meio às belas paisagens da região baiana; campeões Nordeste foram revelados e ganharam viagens

Salvador (BA) Sol, calor, belas paisagens baianas, areia e lama. A 8ª etapa do ano do Mitsubishi Motorsports e última do campeonato Nordeste teve todos os ingredientes para um dia de rali perfeito. Pela manhã, competidores se reuniram na Estrada do Coco, de onde seguiram para as trilhas.

Na categoria Turismo Light, para quem está começando, o trajeto foi dentro da cidade de Camaçari, cruzando estradas vicinais com subidas, matas, coqueirais, piso de areia e saibro, e ainda algumas poças.

“Queria parabenizar a Mitsubishi porque é a única marca que promove essa integração entre os usuários. É um campeonato lindo, organizado, a gente traz a família. Tudo que a gente vive aqui é diversão, lazer... Tem muita gente que nunca colocou seu Mitsubishi na lama nem ligou o 4x4 e aqui tem a oportunidade de usar o carro como nunca imaginou”, conta Edinaldo Torres Junior, de Jaboatão dos Guararapes (PE), navegador campeão da categoria Turismo.

Quem já soma experiência no esporte e competiu nas categorias Turismo, Graduados e Master, encararou 200km entre Monte Gordo e Mata de São João, passando por fazendas de reflorestamento, coqueirais e ainda trechos de areia branca. Na chegada ao hotel Deville, um show da banda Nata do Samba animou os participantes durante o almoço de confraternização. Na sequência, foram premiados os melhores da etapa e também os vencedores do Campeonato Nordeste 2018.

Campeões da etapa
Na categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, José Bezerra dos Santos Filho e Marcus Chagas da Silva levaram a melhor. “Esse ano somos a única dupla cearense aqui e saímos de Fortaleza dizendo que íamos buscar o primeiro lugar. Viemos rodando e valeu a pena. Pra quem quer conhecer o esporte e tem um Mitsubishi 4x4, não tem coisa melhor”, conta o piloto. “A prova foi muito boa”, celebra Marcus.

Na categoria Turismo Light – ASX, Anderson Mosquera e Wesley Amarante subiram ao lugar mais alto do pódio. “Comecei a participar na etapa de Maceió. O ASX me surpreendeu. Tenho mais dois carros off-road, mas o custo benefício deste me deixa muito satisfeito”, conta Anderson, natural de Salvador. “Conseguir o primeiro lugar em casa é muito bom, estou feliz.”

O pódio da Turismo ficou com Leonardo Collier Selva e Leonardo Mendonça. “É nosso segundo ano e já batemos na trave algumas vezes. Este primeiro lugar aqui na Bahia é especial, porque coroa nosso esforço”, fala o piloto. “Corro rali de regularidade há 30 anos e adoro. A prova foi pegada! É prazeroso demais”, completa o navegador.

Na categoria Graduados, uma dupla mista, vinda diretamente de Belo Horizonte (MG), venceu: Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira. “Foi nossa primeira vez numa etapa Nordeste, a prova estava muito legal. Aqui é o nosso rali queridinho”, fala a navegadora. “Começamos no rali pela categoria Light, passamos pela Turismo, e agora, no primeiro ano na Graduados, já está dando tudo certo. Quanto mais difícil, mais desafiador, mais legal e divertido”, conta o piloto.

Na categoria Master, destinada às duplas experts, vitória de Antonio Magno Aragão e Rafain Walendowski. “Depois de tanto tempo fazendo rali, ganhar é muito legal. Vale a viagem, sempre. Mitsubishi Motorsports é a prova mais charmosa do Brasil”, celebra Magno. “É a primeira vez que faço prova no Nordeste e começamos com o pé direito. Foi pegada e é assim que a gente gosta. Mitsubishi é show de bola! E antes de [Antonio Magno] ser meu piloto, ele é meu amigo. Em algumas provas somos concorrentes, mas a parceria está em primeiro lugar, isso é a família Mitsubishi”, conclui Rafain.

Vencedores do campeonato Nordeste 2018
A etapa marcou o fim do campeonato Nordeste, que passou também por Gravatá (PE) e Maceió (AL). Na categoria Master, o piloto Paulo Coelho e o navegador Renan Felix confirmaram a vitória. Eles ganharam uma viagem para o Nannai Resort & Spa, em Porto de Galinhas (PE). “Vencer na Mitsubishi era um prazer que eu ainda não tinha tido. Foi a marca que me trouxe para o rali. Estou muito feliz, não tem como descrever. Cada vitória tem que comemorar com muita emoção”, celebra o navegador. “É a realização de um sonho de muito tempo, e ofereço este prêmio para meu filho. Estou sem palavras”, conta o piloto.

O prêmio na categoria Graduados, vencida pelo piloto Ciro Juca de Oliveira e pelo navegador Luan Duarte, é uma viagem para BobZ Boutique Resort, em Cajueiro da Praia (PI). “Esse resultado representa um ano de luta. Voltamos a correr juntos, se entrosar, e deu certo”, diz Ciro. “Vale com certeza a viagem. Gosto de carro, para mim é um hobby – sou médico e vivo num grau de estresse muito grande, então aqui é pra desestressar.” A dupla veio de Recife (PE), com amigos e familiares. “A turma do Rally PE vem em peso e está muito legal, a brincadeira é boa”, conta Luan. “Vamos comemorar!”

E na Turismo, a viagem para Pousada Bahia Bonita, em Trancoso (BA), será do piloto Ronaldo Regis e do navegador Edinaldo Torres Junior. “Campeonato foi muito bom, sensacional”, comemora Ronaldo. “Corremos as três etapas Nordeste, e a prova aqui em Salvador foi apertada, com muito balaio. Acho muito bacana integrar as famílias, eu poder trazer meu filho... É um anti-estresse”, ressalta o navegador ao lado do filho João Pedro, de nove anos.

As viagens são oferecidas pelo Circuito Elegante.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas 3,5 toneladas de alimentos e mais de 700 produtos de higiene pessoal, que foram destinadas ao Rotary Club de Lauro de Freitas (BA).

Próxima etapa: a final nacional será em Mogi Guaçu (SP)
O próximo encontro das duplas será no dia 24 de novembro, no Autódromo Velo Città. Três eventos acontecerão simultaneamente: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali multitarefa Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. As inscrições para esta etapa serão abertas dia 12/11, e podem participar da competição os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX de qualquer ano e modelo.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais:
+ Facebook - www.facebook.com/Mundomit
+ Youtube - www.youtube.com/MitsubishiMotors
+ Twitter - www.twitter.com/nacaomitsubishi
+ Instagram - www.instagram.com/mundomit

Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4x4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br. Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


MATERIAIS PARA IMPRENSA
- Fotos: Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release: Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Resultados: Clique aqui e confira os resultados completos dessa etapa.

Calendário 2018 - Mitsubishi Motorsports*
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
*Datas e locais sujeitos a alterações.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia