Navegação

CARIRI NA DIVISA DA PB, PE E CEARÁ É DESTAQUE NA RURALTUR EM AREIA


artesãos do Cariri da Chapada do Araripe
Foto: Rogério Almeida

A região do Cariri, no sertão verde da Chapada do Araripe, na divisa dos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará foi uma das atrações da  14ª RuralTur- Feira de Turismo Rural, que se realiza na cidade paraibana de Areia (PB), nos dias 28 a 30 de novembro.

  Danilo Silva, do Sebrae-PE, ladeia os artesãos Ricardo Mandacaru e José Medeiros (arte na pedra) 
(Foto: Rogério Almeida) 

Uma grande delegação de artesãos do Cariri apresentou seus trabalhos como o José Medeiros, com sua arte na Pedra,  Ricardo Mandacaru, e João com seus chapeus de vaqueiros e tantos outros. 

  Artesãos do Cariri da Chapada do Araripe 
(Foto:Rogério Almeida)

  Renilson Melo e e a Secretária de Turismo de Timbaúba (PE), Paloma Cavalcanti (Foto: Rogério Almeida)

Pernambuco também participou com estandes do município de Timbaúba  e da Apeturr (Associação Pernambucana do Turismo Rural).

Grupo da Apeturr (Associação Pernambucana de Turismo Rural)  Foto: Rogério Almeida

A solenidade de abertura contou com as presenças do Prefeito de Areia,João Francisco de Albuquerque, da presidente da PBTur, Ruth Avelino, do diretor técnico do Sebrae PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim, e do diretor do Sebrae-ES,  Rodrigo Belcavello e da gestora de turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim
   Rodrigo Belcavello (Sebrae-ES), Luiz Alberto e Regina Amorim (Sebrae-Pb) e o prefeito de Areia (PB), João Francisco Albuquerque (Foto: Rogério Almeida)

Os principais roteiros da Paraíba também estão sendo divulgados na RuralTur. O estande da Pbtur está distribuindo material promocional destacando passeios pelo interior do Estado, assim como do litoral.

    Ruth Avelino, presidente da PBTur e Débora Luna (PBtur)  Foto: Rogério Almeida

Segundo a presidente da Empresa Paraíbana de Turismo, Ruth Avelino, a RuralTur é um evento imprescendível para a divulgação de experiênciae atividades relacionadas à economia criativa.
            Comitiva de João Pessoa (Foto: divulgação)

Uma comitiva da imprensa e convidados do Sebrae-Pb veio de João Pessoa para prestigiar a abertura da 14ª Ruraltur.

    Grupo Folclórico na Ruraltur  (Foto: Rogério Almeida)

      prefeito de Areia (PB), João Francisco Albuquerque e Esther dos Doces  (Foto: Rogério Almeida)

No auditório do Prédio Central do Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal da Paraíba em Areia foi realizado nesta quinta (29) o Seminário Turismo Rural 2018,com a temática "Crescimento do Turismo Rural no Brasil, com Diversidade de Experiências e Sustentabilidade das Regiões".

Entre os palestrantes, Ana Clévia Guerreiro sobre Experiência Turística e a Ruralidade e Milagros Ochoa Koepke que apresentou o Case Internacional: Turismo Rural no Perú. 

A Ruraltur, idealizada pelo Sebrae Paraíba em 2005, hoje é uma referência dentro do Sistema Sebrae e já foi realizado em Natal (RN), Juazeiro do Norte (CE), Campina Grande (PB) e Gravatá (PE).  
Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia