Navegação

Turismo da China realiza evento no Brasil

Encontro realizado na última sexta-feira, 19, reuniu o trade turístico brasileiro e chinês para celebrar os atrativos de ambos os países.

Tradicional dança chinesa em bela apresentação FOTOS: Thais Falcão


O Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China promoveu na última sexta-feira, 19, a “Noite do Turismo da China 2018: o charme do rio Yangtzé”, no Sheraton WTC, em São Paulo.
Organizado pelo escritório do Turismo da China em Nova York e realizado pela primeira vez na América Latina, o encontro reuniu profissionais de 15 destinos chineses que margeiam o rio Yangtzé com agentes e operadores brasileiros para um jantar que celebrou os atrativos culturais e turísticos de ambos os países.

O Brasil apresentou a arte da Capoeira

A noite apresentou os principais pontos de interesse das diferentes províncias chineses e foi marcada por discursos das autoridades presentes, que enfatizaram a cooperação entre Brasil e China. “Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o consumo dos turistas chineses no exterior chegou a US$ 257,7 bilhões, o que contribuiu muito para o turismo e a economia mundial. Esperamos compartilhar com a indústria do turismo brasileira as oportunidades trazidas pelo rápido desenvolvimento da indústria de turismo da China”, destacou Zhang Xilong, diretor geral adjunto do departamento de intercâmbios internacionais e cooperação do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China.

Brasileiros e chineses se uniram numa grande festa da China no Brasil

Alisson Braga de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, destacou os esforços do Brasil em estreitar relações com a China e impulsionar o fluxo turístico. Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav, ressaltou o papel das operadoras brasileiras nesse crescimento, apontando a comercialização de R$ 12,7 bilhões em produtos turísticos no ano de 2017. Orlando Lindório de Faria, Secretário Municipal de Turismo e Secretário Executivo do Prefeito de São Paulo, enfatizou a multiculturalidade da capital paulista e a receptividade para as empresas e pessoas da China.

Momento especial para brasileiras e chinesas

A cerimônia também trouxe apresentações de dança e música de ambos países. O entretenimento por parte da China ficou por conta da Dança do Leque da Primavera e das Meninas do Buda. Já o Brasil, mostrou uma acrobática demonstração de capoeira e clássicos da Bossa Nova. Um sorteio de prêmios típicos de cada região chinesa também animou a noite. Entre os presentes, chás, conjunto de porcelanas, carteiras de couro, uma echarpe de seda tradicional, e até passeios como um cruzeiro pelo Rio Yangtzé.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia