Navegação

Sompo Seguros investe no mercado baiano e alcança crescimento de 8,8%




A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, intensificou sua atuação e conquistou resultados de destaque no mercado baiano. A companhia registrou um crescimento de 8,8% em Prêmios Emitidos de janeiro a agosto de 2018 em comparação ao mesmo período do ano passado. “Além do aumento nas emissões, os índices de sinistros decresceram 21,9 pontos percentuais. Em outras palavras, nossa operação não apenas cresceu, mas também otimizou resultados”, destaca Eduardo Fazio, diretor comercial da Sompo Seguros para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste. “O mercado baiano tem muito potencial de negócios. A Sompo já vem investindo para conquistar mais market share na região há alguns. Agora estamos colhendo os frutos desse investimento”, complementa o executivo. 

Tanto é que a companhia investiu em novas instalações para sua filial de Salvador. Desde o dia 16 de outubro, a unidade da Sompo na capital baiana está instalada no CEO Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2539, salas 1509 à 1512, Torre Londres - Caminho das Árvores - CEP: 41820-021), num dos empreendimentos mais modernos da cidade e localizado ao lado do Salvador Shopping. “Decidimos por estar num espaço com uma infraestrutura moderna e mais adequada para manter o bom atendimento e conforto aos nossos parceiros corretores de seguros e segurados”, avalia Marcos Vinicius, gerente da filial Salvador da Sompo Seguros. 

Mercado em expansão 

O desempenho alcançado pela Sompo na Bahia se deve, principalmente, à boa performance em muitas de suas linhas de produto, que registraram crescimento acima da média de mercado. “Pretendemos expandir principalmente nas áreas de RE Massificado, Energia, Transportes e na área de Agronegócios. Vislumbramos boas oportunidades não só em Salvador e região metropolitana, mas também como nas regiões de Feira de Santana e Vitoria da Conquista, por exemplo”, considera Fazio. 

Na área de Riscos Especiais Corporativos (Benfeitorias, Penhor Rural, Equipamentos Agrícolas, Seguro de Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Seguros da área de Energia), a Sompo alcançou um crescimento de 170,3% até agosto deste ano. "Temos ótimas perspectivas para a expansão dos negócios na área de Agronegócios, por exemplo. Contamos com suporte da Sompo Holdings, braço internacional da companhia para esse segmento, além de uma área específica de Agronegócios em nossa matriz, que acaba de ser criada. Tudo isso vai nos ajudar a dinamizar ainda mais o desenvolvimento e a competitividade de nossos produtos", analisa Marcos Vinicius. "No ramo de Energia temos fechados bons negócios em todo o país, inclusive no estado da Bahia. Atuamos com boa capacidade junto aos resseguradores internacionais, com ótimas coberturas, agilidade e um custo bastante competitivo. Isso já foi percebido pelo mercado”, complementa. 

Na área de Transportes, a Sompo na Bahia também registrou índices acima do mercado e cresceu 88,4% primeiros oito meses de 2018. "A Sompo já é lider de mercado no segmento de Transportes no Brasil. Contamos com um especialista voltado ao atendimento das regiões Norte e Nordeste. Esse profissional tem como missão estudar e atender as particularidades de cada região. Essa é uma operação recente, mas que já começou a trazer resultados", afirma Fazio. 

Já na área de Riscos Especiais Massificados (Residencial, Condomínios, Seguros Empresariais e Seguros para Pequenas e Médias Empresas, por exemplo), o crescimento da companhia em Prêmios Emitidos entre janeiro e agosto de 2018 foi de 30,3%. “Nosso incremento está bem acima da média de mercado nesse período. Estamos com uma estratégia de expansão bastante expressiva que vem dando certo, fruto de investimentos em aumento no leque de produtos, tecnologia e capital humano para disponibilizar a melhor solução em termos de seguros seja para pessoas físicas ou jurídicas”, conclui Fazio. 




Sobre a Sompo Seguros S.A. 

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. 


O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes. 



Informações para a imprensa: 

Sompo Seguros
Departamento de Comunicação e Marketing
William Parron 
Tels. (11) 3156-1451 / 97241-4382 
E-mail:wparron@sompo.com.br
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia