Navegação

Pesquisa aponta aumento de 81% em empréstimo online para novos negócios

(Foto: Google / Reprodução)

A fintech de crédito pessoal Lendico divulgou que no mês de setembro aumentou o número de pedidos de empréstimo para novos negócios. Foram 81% mais solicitações no site da fintech com este propósito em relação ao mesmo mês de 2017. 

Além disso, a empresa observou aumento de 58% nos pedidos de crédito para investir na própria empresa; 39% para tratamentos médicos; 41% para eletrônicos e eletrodomésticos; 35% de aumento para compra/refinanciamento imobiliário; 20% para pagar dívida; 36% para mobília reforma e/ou mudança; e 12% para educação.

Em relação a agosto de 2018, houve um aumento de 18% no número de solicitações de empréstimo para tratamentos estéticos em setembro, o que pode estar relacionado à proximidade com o verão.

Pagar dívida segue sendo o principal motivo de pedidos de empréstimo, representando 33% dos pedidos em setembro, seguido de Novos Negócios, que representam 15,4%.
O perfil do solicitante de empréstimo via fintech continua sendo formado por pessoas de 21 a 60 anos. Elas representam 92% dos pedidos totais. Contudo, houve aumento de 9% no número de pedidos feitos por maiores de 60 anos em setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Profissionais com carteira assinada foram responsáveis por 39% dos pedidos em setembro e os autônomos por 30%. Aposentados/pensionistas, desempregados, donas de casa, empregados domésticos, empregados sem carteira assinada, empregadores, estudantes, funcionários públicos e rentistas somaram juntos 31% dos pedidos. Mensalmente, a Lendico recebe aproximadamente 180 mil pedidos de empréstimo por meio de seu site. 

Com três anos de operações no Brasil, já foram 280 milhões reais concedidos em empréstimos e quase 35mil clientes atendidos.
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia