O maior Festival de Turismo do Nordeste é aberto hoje em João Pessoa


Diretores do Festival JPA, Breno e Bruno Mesquita e Claudio Jr ao lado da Presidente da PBTUr, Ruth Avelino  (Foto: Festival JPA

O maior evento B2B de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA, é aberto no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, de João Pessoa .

Com a expectativa de reber mais de 3,5 mil visitantes, o Festival prossegue até amanhã.
Além dos buyers (compradores de produtos turísticos) da Argentina, agentes de viagens vindos de 25 estados em 22 caravanas aéreas e rodoviárias já se encontram lotando completamente os hotéis da capital paraibana.
Para realizar essa ação, são utilizados 21 automóveis, além dos bilhetes aéreos, emitidos pela GOL, companhia aérea oficial do evento. 
Os agentes estão hospedados em 23 hotéis, utilizando até 1.600 room nights oferecidos pela organização do evento. 
Para convidar esses agentes, 21 líderes são responsáveis, entre eles a Masterop operadora, trazendo 150; e a Trend, com a maior caravana, são 200 agentes convidados; a Skytream; G7 Operadora e outas. Buyers da Argentina também estão entre os convidados, como por exemplo a Swan, Eurovips, Free Way, Top Dest, Juan Toselli, Julia Tours, Interturis e Garbarino. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, GOL, Luck JPA, Porto de Galinhas Convention Bureau e Hardman Hotel.
Os participantes encontrarão palestras, Fóruns, Rodada de Negócios e 12 salas de capacitações. O pré agendamento das capacitações registravam 2.758 inscrições dias antes do início do evento. A Sala exclusiva do Sebrae abordará temas importantes como Turismo Rural, Turismo de Base Comunitária, Regionalização do Turismo, Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul, Fórum do Turismo do Brejo Paraibano, Economia Criativa como Diferencial Turístico, O Futuro na Hotelaria e João Pessoa como cidade criativa pela Unesco.
Outras salas com temas interessantes são:  Sala da Argentina: Patagonia Fantástica, Neuquen e Ruta de los 7 lagos;  Sala Teresa Perez: Tendências de destinos e viagens de alto padrão, Silversea Cruises, Six Senses Hotels Resorts,  Roteiros e destinos Épicos, Qatar e Santa Mônica – CA.
Além destas, o visitante encontrará salas exclusivas da Azul Viagens, Best Western, Trend, USA, Visit Europe, Visit Florida e 3 salas do próprio Festival.

JPA Travel Market - De olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market.
A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.
Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes.
Além de apresentar o novo logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.
O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Rogerio Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia