Navegação

Gastronomia conquista mais turistas estrangeiros para o litoral do Piauí


 Perfil da demanda turística eleva a gastronomia na paradisíaca vila de pescadores de Barra Grande ao patamar da excelência de qualidade

A diversidade e qualidade gastronômica atende a crescente demanda de turistas estrangeiros e brasileiros que elegeram a Barra Grande, no litoral do Piauí, como ponto de encontro para a prática do kitesurf. Não faltam opções. 

O farto café da manhã, servido aos hóspedes da Pousada BGK, apresenta novidades para a temporada 2018/2019. Variedade de frutas, tortas, bolos, cuscuz, omeletes, panquecas e mais o novo espaço dedicado às tapiocas salgadas e doces, recheadas na hora, ganham a preferência dos visitantes.


Após consultoria do Sebrae, realizada no primeiro semestre desse ano, o concorrido Bar Pé de Vento está com a sua estrutura ampliada. Cardápio reformulado apresenta ainda mais variedade de pratos, à base de carne e frango. Além das porções e tradicionais de peixes e frutos do mar. Destaque para Pargo na Brasa, Arroz Praiano e Camarões do Kite.

Para sobremesa, a sorveteria Ora Bolas lança deliciosos picolés tropicais servidos na praia, completando as tradicionais receitas do Açaí MaouMé que compõem o serviço de atendimento aos visitantes em quiosque localizado ao lado da escola de kitesurf.

O pioneiro Bar 7 Mares, que desde o início conta com variedade de drinks, ampliou a carta com inovações assinadas por Ricardo Nascimento, do Bar Urbano de Teresina. Entre elas: BarraSummer, KiteCocktail e CraftBGK. A inauguração do Bar do Pirata, apresenta uma proposta mais intimista.

Na pousada Titas, as novidades ficam por conta do novo restaurante Mô, que complementa o atendimento que atrai, cada vez mais, turistas estrangeiros para o acolhedor litoral piauiense. Com respeito às tradições e proposta da cozinha afetiva, o Mô resgata raízes e essências que valorizam a cultura, o produtor e os ingredientes locais. Entre as várias opções, carne de sol com gnocchi de puba e fonduta de cabra compõe é um dos pratos servidos com apresentação mais contemporânea e de bases clássicas.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia