Navegação

Fotofestival Solar lança convocatórias para projetos fotográficos



A iniciativa tem o intuito de buscar o diálogo entre a fotografia e outras expressões, com destaque para a pintura, a literatura, o cinema, o teatro e a música.

O projeto acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Porto Iracema das ArtesFoto: divulgação

Com foco no panorama da arte e cultura contemporânea, chega a Fortaleza, de 5 a 9 de dezembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Porto Iracema das Artes, o Fotofestival Solar, plataforma experimental conduzida pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), que tem o intuito de buscar o diálogo entre a fotografia e outras expressões, com destaque para a pintura, a literatura, o cinema, o teatro e a música.

Para iniciar o evento foram lançadas três convocatórias de projetos fotográficos que integrarão a programação: Miragem (para autores cearenses), Projeções e Portfólios (ambos para autores nacionais e internacionais). O regulamento completo está disponível no site do festival.

Com exposições, atividades formativas, feira de livros, projeções, ciclo de cinema, entre outras ações, o Fotofestival Solar reunirá centenas de artistas do Brasil e do mundo.


Serviço
Fotofestival SOLAR
Data: 5 a 9 de dezembro
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Porto Iracema das Artes
Período das convocatórias:
– Miragem: até 31 de outubro
– Noite Solar: até 12 de novembro
– Portfólios: até 05 de novembro
Mais informações: https://solarfotofestival.com/pt/index
Gratuito
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia