Navegação

6ª Expo Religião acontecerá em novembro no Rio

A Expo Religião celebra a sua 6ª edição nos dias 16, 17 e 18 de novembro, considerado o maior evento inter-religioso do Rio de Janeiro, reunirá 21 segmentos religiosos como: Católica, Budista, Hare krishna, Muçulmano sunita, Muçulmana xiita, Umbanda, Matrizes africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Mórmon, Judeus, Fé bahá'i, entre outras. A ideia é provar que é possível viver em harmonia com entendimentos diferentes de fé. Com programação gratuita, das 10h às 19h, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio.

Foto: Divulgação

Idealizada pela jornalista Luzia Lacerda, a Expo Religião acontece anualmente. A feira traz novidades, não só na área religiosa como também na filosófica, oriental, holística e literatura. 
Nesta edição a feira vai atrair o público com um ambiente descontraído e o design cheio de charme da biblioteca Parque Estadual, que surpreenderá a todos logo na entrada do evento, onde haverá um espaço participativo, para os visitantes escreverem mensagens sobre o que esperam para o mundo. As mensagens se transformarão num painel dos desejos, cheio de energia positiva para o país. 

Estará presente uma instituição de combate ao suicídio, dando informações aos interessados em participar de ações de voluntariado. Um oráculo estará instalado e, em destaque, o portal da fé, local onde estarão unidas as religiões, trará o conhecimento num bate papo descontraído e cheio de respeito ao próximo.

A Expo Religião conta expositores que estarão vendendo artigos religiosos. Um dos destaques da feira, é o espaço multimídia com filmes, danças, cinema, espaço para bate papo, palestras. Área de café, e praça de alimentação.


Foto: Divulgação


A feira mostrará ao visitante um ambiente que estimule o dialogo, a troca, e a vivencia de experiências, além de mostrar que é possível ter união em meio ao grande momento de intolerância que o país vive.

O evento terá um espaço Kids durante todos os dias da feira, com programação direcionada para a garotada conhecer a diversidade das religiões. 

No sábado o convidado será o Arcebispo do Rio Don Orani Tempesta, entre outras autoridades religiosas. A expectativa da feira é que cerca de 5 mil pessoas passem pela exposição ao longo dos três dias.


Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia