Navegação

TSE divulga novos boletins de ocorrência


Neste domingo (7), o Brasil vai às urnas para sua corrida presidencial mais disputada desde 1989. A apuração parcial das eleições presidenciais começa após às 19h.

Segundo as últimas informações, 1.285 urnas eletrônicas foram substituídas. Em apenas uma seção eleitoral, houve necessidade de votação manual.


                                (Foto: Arquivo/EBC) 

Acaba de ser publicada a terceira série de boletins de ocorrências deste primeiro turno das Eleições Gerais de 2018, dia 7 de outubro. Segundo as informações mais recentes divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 16h, foram substituídas 1.285 urnas eletrônicas (0,25% do total). Em uma seção eleitoral do Estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Três Coroas, houve a necessidade de votação manual.

Os boletins de ocorrência também trazem informações sobre prisões de candidatos e não candidatos conforme as infrações eleitorais cometidas. Até o momento, as ocorrências envolvendo candidatos totalizam 5 casos: 2 em Minas Gerais e 1 em Mato Grosso, sem prisões; e 1 no Rio Grande do Sul e 1 em São Paulo, ambos resultando em prisões. 

Quanto às ocorrências envolvendo não candidatos, foram contabilizadas 144, sendo 109 sem prisão e 35 com prisão. O motivo mais recorrente foi a divulgação de propaganda eleitoral, com 48 ocorrências. Minas Gerais é o estado com o maior número de ocorrências de não candidatos (33) até o momento, seguido de Mato Grosso do Sul (17) e de Alagoas (15). No Espírito Santo, foi registrada apenas uma ocorrência até o momento. 

Mais de 147 milhões de eleitores participam deste primeiro turno das Eleições 2018. Ao todo, foram preparadas 454.493 urnas para votação, 4.077 urnas para recepção de justificativa e 67.353 urnas de contingência. 

Confira nos links abaixo a íntegra dos boletins das 16h.



Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia