Navegação

Astronauta registra fotos incríveis de como é o nascer do sol no espaço

ALEXANDER GERST FAZ FOTO NO ESPAÇO (FOTO: WIKIMEDIA COMMONS) | Por Galileu


Passar alguns meses na Estação Espacial Internacional (EEI) tem os seus privilégios: o astronauta alemão Alexander Gerst divulgou fotos de como é observar o nascer do sol do espaço. A mais de 400 quilômetros de distância da Terra, o fenômeno natural fica ainda mais incrível. "Não há palavras, em nenhuma língua, para descrever a beleza de um nascer do sol orbital", escreveu Gerst em uma publicação no Twitter.

Doutor em ciências naturais pela Universidade de Hamburgo, o astronauta alemão de 42 anos representa a Agência Espacial Europeia (ESA) e é o atual comandante da EEI. Em 2014, ele realizou sua primeira visita ao espaço, ficando 166 dias a bordo da estação espacial. Em maio deste ano, Gerst fez sua segunda viagem para fora da Terrra: em sua conta no Twitter, ele divulga imagens que capta do espaço. 

A missão de Gerst tem previsão de encerramento no mês de novembro. Enquanto isso, ele desfruta da oportunidade de ver fenômenos naturais a partir de um ponto de vista especial: neste ano, o alemão divulgou imagens impressionantes da formação do furacão Florence no Oceano Atlântico.

NASCER DO SOL REGISTRADO DO ESPAÇO (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER)

Veja a mensagem no Twitter com a sequência de fotos do nascer do sol feita por Gerst:

"I don't know any words, in any language, to match the beauty of an orbital sunrise. / Ich kenne kein Wort, in keiner Sprache, das die Schönheit eines Sonnenaufgangs im Orbit auch nur ansatzweise beschreiben könnte."  pic.twitter.com/qrsVfCJRH4
Compart.

Equipe Redação

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia