Navegação

“Quero ser senador para trabalhar por Pernambuco e não para ter uma aposentadoria", afirma Mendonça Filho em evento no Recife

(Foto: Divulgação)

No "Bate Papo com Mendonça", evento que reuniu mais de duas mil pessoas, entre formadores de opinião e lideranças políticas, na noite da última terça-feira (25), no Recife, o candidato a senador, Mendonça Filho (DEM), foi ovacionado ao afirmar que não quer o mandato de senador para ter uma aposentadoria ou para se livrar de processo da lava jato. "Eu quero um mandato de senador para servir a Pernambuco com projetos e propostas que façam diferença na vida das pessoas como sempre fiz ao longo de 32 anos de vida pública", afirmou ao lado dos candidatos a governador, Armando Monteiro (PTB) e a vice, Fred Ferreira. 

Mendonça destacou que uma de suas principais características é a firmeza de posição. "No dia em que tiver que negar minha história, a razão da minha existência política, em busca de um mandato eletivo, pode dizer que enlouqueci", disse. O Bate-Papo contou com o testemunho de diversas pessoas beneficiadas por políticas públicas realizadas por Mendonça como governador e como ministro. 

O estudante do ensino Médio, Breno Bezerra, de 17 anos, aproveitou o microfone para declarar o voto a Mendonça. “Vou votar pela primeira vez este ano e meu voto será em Mendonça com todo orgulho. Tive a experiência de estudar numa escola em tempo integral quando ele era ministro, ouvi falarem coisas horríveis sobre ele, mentiras eram propagadas, eu sempre combati. Mendonça se manteve firme, fez a reforma do ensino médio, que eu apoio, e garantiu avanços na educação", disse.
O professor da Universidade Federal de Pernambuco e cirurgião vascular, André Valença, afirmou que Mendonça conseguiu viabilizar muitas coisas em tão pouco tempo no MEC. "A inauguração da Escola de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco é um exemplo concreto. A gente vivia migrando de prédio e prédio e hoje nós temos a escola de Medicina, que está lá pronto e funcionando”, contou André.

O historiador, Waldomiro Gomes, destacou a atuação de Mendonça para preservação do PIBID, programa que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de licenciatura, ameaçado de extinção no governo do PT. "O fórum PIBID procurou Mendonça e ele se comprometeu em manter. Não apenas manteve como aperfeiçoou a formação de professor com a criação da residência pedagógica" afirmou.  “Gostaria também de falar de um ato que o senhor fez e que nenhum ministro teve coragem de fazer, que é dar o direito da pessoa ser reconhecida de acordo com sua identidade. Naquele dia, quando você assinou o documento que autorizava o nome social, você mostrou que educação não se faz com discursos vazios. Mendonça é meu herói”, declarou.

Mendonça aproveitou para reafirmar que está sendo vítima de uma campanha difamatória pesada, que faz terrorismo com a população propagando mentiras sobre corte em programas sociais na Educação.  Na verdade, Mendonça aumentou o número de vagas no Pronatec, criou o Mediotec, aumentou as vagas no Fies e o ProUni teve o maior número de vagas da história. "Mesmo sendo punidos pela Justiça Eleitoral por prática de fake news e trucagem, meus adversários insistem na mentira. "Alguns se incomodam porque a verdade é dita. Mas nós vamos enfrentar os nossos adversários colocando sempre a verdade em primeiro lugar", ressaltou.

Com informações da Assessoria de Imprensa
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia