Navegação

Na Unicap, Adriana Rocha defende políticas públicas que acolham mulheres



Candidata ao Senado Federal pela Rede Sustentabilidade, a advogada Adriana Rocha marcou presença na série de rodas de diálogos do Instituto de Política, o Politeia. O encontro, realizado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), aconteceu no auditório G1 da instituição de ensino, no Recife.

Professora de Direito Constitucional da Unicap há 22 anos, Adriana Rocha citou as dificuldades impostas às mulheres para que elas ocupem espaços no mercado de trabalho. “O cenário atual comprova que não existem políticas públicas sérias que acolham as mulheres”, disse a candidata.

Para ela, quando se trata de espaços de poder, o ambiente é ainda mais hostil. “Pernambuco nunca elegeu uma mulher senadora, assim como em 86 anos de existência da OAB, sou a segunda mulher a ocupar o cargo de conselheira federal”, detalhou Adriana.

Em relação aos ministros do STF, a candidata criticou a falta de um limite de tempo para a ocupação do cargo. “Sugiro um Projeto de Emenda Constitucional com tempo de duração do direito comparado, que pode ser entre 8 e 12 anos, porque o parlamentar não pode se sentir um rei, sentado na cadeira por um período tão longo. Isso não é democracia”, concluiu Adriana Rocha.
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia