Museus do Recife participam da Primavera dos Museus

(Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - Foto: Google / Reprodução)

Está aberta a temporada dos museus em todo o Brasil. Em cartaz desde ontem no país inteiro, a Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), oferece novos motivos para visitar os cada vez mais urgentes espaços de preservação e salvaguarda da memória e da identidade cultural do Brasil.

Entre os equipamentos mantidos pela Prefeitura do Recife, o Paço do Frevo, o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM) e o Murillo La Greca aderiram à mobilização, que este ano celebra a educação museal.

Para discutir a questão, o Paço do Frevo e o Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM), além do Museu da Abolição e da Remic-PE (Rede de Educadores de Museus e Instituições Culturais-Pernambuco), estão promovendo o Seminário de Educação Museal: das incertezas, os futuros. O seminário gratuito começou ontem e segue até amanhã (19), no Museu da Abolição, reunindo estudantes, profissionais e público em geral para prospectar cenários de futuro e fôlego para os museus.

Também numa articulação com outros equipamentos, o Murillo La Greca participará da segunda edição do Circuito de Museus, oferecido dentro das atividades da Primavera de Museus, que será realizado no próximo sábado (22), integrando museus e visitantes numa programação articulada, das 13h às 17h. 

O passeio, que terá transporte garantindo, começa às 13h, no Museu Murillo La Greca, continua no Museu do Homem do Nordeste, às 14h30, e, às 15h30, segue para a Fundação Gilberto Freyre, com retorno para o Murillo La Greca às 17h. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail circuitodemuseusrecife@gmail.com. Serão disponibilizadas 60 vagas. 
Compartilhe on Google Plus

Postado por Redação Fácil

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia