Longa de Cacá Diegues está na disputa por um lugar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira


Lucy Barreto, Presidente da Comissão Especial de Seleção, anuncia que “O Grande Circo Místico”, filme de Cacá Diegues, é o escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar® 2019. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar® 2019 em 22 de janeiro e a cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). 

O comunicado aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade (efetivos). Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema. 

O pernambucano Jesuíta Barbosa está no elenco do longa que foi exibido no Festival de Cannes deste ano e narra história de família dona de um circo itinerante. 


Jesuíta Barbosa em cena de 'O Grande Circo Místico', de Cacá Diegues - Rafael D'alo / Divulgação. por Alessandro Giannini. 


SINOPSE

O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi, mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.


FICHA TÉCNICA
Direção: Cacá Diegues
Roteiro: George Moura e Cacá Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes, Vincent Cassel
Distribuição: Downtown Filmes
Coprodução: Globo Filmes


Fonte: Academia Brasileira de Cinema






Compartilhe on Google Plus

Postado por Roberta Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia