Festival Gastro-Retrô resgata sabores e boemia dos anos 90 e 2000

(Foto: Google / Divulgação)

Em meio ao turbilhão de informações e obrigações dos tempos atuais, que tal uma pausa para matar as saudades de tempos carinhosamente marcados na história de Pernambuco? Relembrando os anos 90 e 2000, entrará em cena, no Recife, o Festival Gastro-Retrô #PQFO. O evento reunirá bares e restaurantes tradicionais da cidade, entre os dias 4 de outubro e 4 de novembro, com reedições e releituras de pratos e petiscos que caíram no gosto do povo durante os happy hours das décadas passadas. 

A programação desse mês de saborosas homenagens terá início no dia 3 de outubro, com coquetel de abertura para convidados e imprensa. Vale adiantar também que, após o período de saudosismo, o encerramento também será em clima de festa, no buffet Rose Beltrão, numa confraternização embalada pelos ritmos das bandas Papaninfa e Pagunça, além de atrações surpresa que serão confirmadas no decorrer dos encontros. Sempre mirando aquele ritmo agradável, que traga boas lembranças dos tempos de casas e eventos como Fun House, Recifolia, Planeta Maluco, entre outros.

O conceito central do Festival Gastro-Retrô é reviver, de forma divertida e prazerosa, as clássicas noitadas da capital pernambucana daqueles tempos, quando os happy hours serviam de esquenta para os principais eventos e boates da cidade. 

Com a ideia em mente, a criatividade tomará conta de todos os restaurantes integrantes do evento, em que cada um terá espaço para agraciar o público com opções de cardápio que remontem, através da gastronomia, a memória afetiva dos recifenses.
Compartilhe on Google Plus

Postado por Redação Fácil

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia