Empreendedor tem vantagens e desvantagens na hora de abrir um negócio móvel

(Foto: Divulgação)


Desenvolver um negócio sobre rodas é a mais recente estratégia dos empreendedores. O comércio itinerante chama a atenção pela mobilidade e por ser uma ótima estratégia para promover o nome da empresa. No entanto, o investidor precisa estar atento as vantagens e desvantagens na hora de abrir um negócio próprio e móvel. Assim como o comércio fixo, as unidades móveis também possuem características positivas e negativas, que vão se apresentar para o comerciante no dia a dia de trabalho.

Segundo empresários da área, as dificuldades mais populares são relacionadas aos problemas de mecânica, elétrica e hidráulica da unidade móvel. Outros dois pontos negativos que podem atrasar o serviço são os processos burocráticos de autorização da prefeitura da cidade e também a mudança de clima.

“É importante que os problemas não sejam uma surpresa e que, quando apareçam, o empreendedor tenha uma solução já ensaiada”, alerta Osmar Oliveira, sócio da 4TRUCK, empresa especializada em implementos rodoviários.

Já participar de eventos, adquirir clientela de diferentes lugares e fazer com que seu negócio seja uma “propaganda ambulante” são algumas das inúmeras vantagens oferecidas pelo comércio itinerante. Além disso, pode ganhar a preferência dos clientes ao proporcionar a comodidade de levar as mercadorias até eles.  

“Os food trucks são os líderes de negócios sobre rodas no Brasil atualmente. Em 2016, o número chegou a 500 somente em São Paulo. Mas, com criatividade e inovação, é possível que o empreendedor transforme qualquer coisa em um comércio itinerante, até mesmo uma lavanderia”, completa Oliveira. 
Compartilhe on Google Plus

Postado por Jefferson Victor

0 comentários:

Postar um comentário

Adicione seu comentário sobre a notícia