Navegação

Em sua sétima edição, Festival do Videogame-PE promete ousadia e novidades

(Foto: Google / Reprodução)

Os fãs de jogos eletrônicos e cultura pop do Recife já podem se preparar, porque a 7ª edição do Festival do Videogame-PE irá acontecer no Shopping do Paço Alfândega nos dias 28 à 30 de Setembro, sob o selo do Power-Kon Recife. Neste ano, o evento terá uma proposta mais ousada: Ocupar todos os andares e espaços do local com estandes e atrações.

Idealizado desde 2009 pelo produtor Kelmer Luciano (Cidadão Kelmer Produções), o Festival do Vídeogame-PE tem também como proposta trazer para o público Infanto-Juvenil e toda a família, uma diversidade de atrações de Cultura Pop Eletrizantes durante os três dias de evento. 

(Kelmer Luciano, que idealiza desde 2009 o evento)

"Vamos promover o que há de melhor para o público Gamer, seja nos consoles, fliperamas, PCs, Óculos VR, Games Retrô, Designers de Games consagrados de Pernambuco, e novidades pelo qual alguns ficam em exposição e outros a disposição, para o público jogar e conhecer o que foi sucesso nas décadas passadas, unindo tanto os saudosistas dos antigos consoles ou amantes das mais modernas plataformas", diz Kelmer Luciano, organizador do evento.


O festival vai contar com vários setores em cada piso, reunindo os mais importantes videogames já lançados, desde o clássico tele jogo (em uma super exposição contando a evolução do Vídeo Game) até os atuais da Nintendo, Xbox 360, e PlayStation 3 e 4 – serão vários consoles diferentes em uma mostra fantástica. 

Mas não fica só por aí, entre as atrações, o público receberá o projeto Guitar Gamers, um show inédito com guitarristas tocando os clássicos de todos os tempos. Haverá também o tão esperado campeonato de Just Dance, Palestras com designers de Games, Blogueiros, Youtubers, Jogos de Mesa, Concursos de Cosplay, K-Pop (Concurso e Kpop World Stage) e o lançamento oficial da superprodução musical "O Mundo Mágico de Peter Pan", com a participação do elenco e o diretor do espetáculo.

Novas atrações serão anunciadas nos próximos dias.


Serviço:

7ª edição do Festival do Videogame-PE
Dias: 28 à 30 de Setembro das 11h às 20h
Local: Shopping Paço Alfândega
Entrada Gratuita - Mas a produção agradece aqueles que possam doar 1kg de Alimento não perecível
Mais informações: (081) 98704-5450
Evento oficial no Facebook
https://www.facebook.com/events/1824511540969781/

Cartaz oficial da 7° edição do Festival de Videogame-PE

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia