Navegação

Concerto gratuito da Orquestra Sinfônica do Recife será realizado amanhã (19)

(Foto: Andréa Rêgo /Arquivo PCR)


Quem já estava com saudade de ouvir a Orquestra Sinfônica do Recife não pode perder o sétimo concerto oficial da temporada 2018 que ocorrerá amanhã (19), a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Na programação, preparada pelo maestro Marlos Nobre, estão Ludwig Van Beethoven e Alberto Nepomuceno. Do célebre compositor alemão, o público vai ouvir a Sinfonia nº 5 em Do Menor, Opus 67. "A obra foi concluída na primavera de 1808. No entanto,  esboços desta sinfonia datam de 1804, o que demonstra o trabalho minucioso e laborioso do compositor", conta o maestro. Segundo ele, a originalidade da 5ª Sinfonia já aparece no primeiro movimento Allegro com brio: "Beethoven constrói um grande movimento sinfônico a partir de uma única célula musical, rítmica e melódica: o famoso motivo de quatro notas que abre a obra", continuou.

De Alberto Nepomuceno - compositor que passou a infância no Recife e, aos 18 anos, foi estudar na Itália, na Academia Santa Cecília, em Roma – será executada a peça Batuque para Orquestra. "Seguramente, sua vivência no Recife foi de extremo relevo para que o compositor escrevesse, em sua temporada na Europa, obras tão significativamente rítmicas e ligadas às batidas feéricas do Maracatu", destaca Nobre. 

Para assistir ao concerto, basta chegar uma hora antes do espetáculo e retirar o convite na bilheteria no teatro.


Serviço:Sétimo Concerto Oficial da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: Amanhã, 19 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca. Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação
Informações: 3355-3322

Informações da Assessoria de Imprensa
Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia