Navegação

CINE PE lamenta morte de Graça Araújo, sua apresentadora há 22 anos

(Foto: Felipe Gomes - JC)

Com o falecimento de Graça Araújo na tarde deste sábado (08), a direção do Cine PE, festival de cinema pernambucano, 
divulgou sua homenagem de despedida sobre a apresentadora. Graça passou 22 anos de sua carreira apresentando o evento, que acontece todos os anos no Cine São Luiz.

Confira abaixo:


O poeta Vinicíus,  num dos seus sonetos mais marcantes, dizia...

"De repente, do riso fez-se o pranto...

Fez-se do amigo próximo o distante...

Fez-se da vida uma aventura errante..

De repente, não mais que de repente.

Pois é...de repente, a gente não verá mais o ar da graça...da graça que tem a cara e a voz do Cine PE. Pelos 22 anos de convivência ininterrupta, não é fácil assimilar tamanha perda. não só pela amizade fraterna que tivemos nesse longo período. Também, pelo seu profissionalismo, pelo seu comprometimemto e por tudo que fez para contribuir com a nossa história. 

Agradecer por todo esse convívio é muito pouco. E por maior que seja a homenagem que façamos a ela, certamente que será ainda bem menor que qualquer mérito que o valha. Afinal, Graça não fez parte da nossa história. Ela foi a própria história, na medida em que esteve ao nosso lado para construí-la. 

Distantes fisicamente, mas unidos na fé espiritual, receba de nós todas as reverências possíveis. Embaladas pela eterna gratidão   dos que lhes teve como amiga e parceira fiel.

Cine PE e Graça Araújo consolidam hoje a mesma unidade e terão sempre a mesma identidade.

Alfredo Bertini, Sandra Bertini e todos que fizeram parte dos 22 anos de história do Cine PE.


Graça Araújo faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Na última quinta-feira (6), a apresentadora sofreu um mal estar súbito enquanto estava em uma academia de ginástica no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e foi levada ao hospital, onde já chegou inconsciente. Ela tinha 62 anos. 
Compart.

Por Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia