Navegação

4° Congresso Naútica recebe prefeitos, secretários e agentes de turismo no São Paulo Boat Show 2018

O único encontro nacional da cadeia náutica acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro e terá palestra de abertura 
do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz
Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor, será realizado o 4° Congresso Náutica, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro durante o São Paulo Boat Show.
O encontro é o único em território nacional do setor que promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local. A primeira palestra do evento será realizada pelo Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz.
A 4ª edição do congresso contará também com a divulgação oficial do mapeamento da Cadeia Náutica de Lazer no Estado de São Paulo, realizado pela Lidera Consultoria em conjunto com o Fórum Náutico Paulista e Governo do Estado de São Paulo. Os números serão apresentados pelo presidente do Fórum, Marco Antônio Castello Branco.
O evento receberá a apresentação de Estudos de Caso Internacionais, como o do Turismo Náutico na cidade de Dubrovnik, na Croácia, apresentado por Mato Frankovi?, prefeito do município que, atualmente, é um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático.
Também serão apresentados estudos de caso brasileiros, como o exemplo de Ilhabela – que recebe eventos náuticos que movimentam a economia local, como mostrará o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Ricardo Fazzini. Além de uma palestra com a visão dos investidores sobre Búzios como Destino Naútico, por Jomar Bonerat Carvalho, diretor do Fundo de Investimentos Opportunity. E a presença do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, para falar sobre Marinas Públicas e Desenvolvimento Econômico.
Durante os dois dias de discussão, os participantes poderão assistir também debates sobre meio ambiente e turismo náutico, apresentações sobre empreendedorismo – com empresários que atuam no setor, como o Hotel Resort da Ilha do Sol, no Paraná, que receberá a bandeira Hard Rock Hotel. Ou os diretores do Rio Convention & Visitors Bureau e da Marina da Glória, para uma conversa sobre infraestrutura náutica.
O congresso ainda reservou um momento de perguntas e respostas entre o Conselho Consultivo e o público, com a presença do Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e uma visita guiada pelo São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. As vagas são limitadas e o encontro é exclusivo para prefeitos, secretários e agentes do setor.
São Paulo Boat Show 2018
Data: 27 de setembro a 02 de outubro
Onde: Centro de Exposições São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário:
27/09 (Primeiro dia): Das 15h às 22h
Dias de semana: Das 13h às 22h
Fim de semana: Das 12h às 22h
02/10 (Último dia): Das 13h às 21h
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia