Navegação

Salvador vai receber com muito "axé" o Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo


Salvador (Foto: Divulgação)


A "boa terra" se prepara com muito axé para receber jornalistas de todo o Brasil e do exterior para o Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que acontece de 22 a 26 de agosto no Wish Bahia Hotel.

A realização é do Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo (FICET).

Jormalista Fernando Jardim
Foto: divulgação

A palestra de abertura, no dia 23, será pelo jornalista Fernando Jardim com o tema "A Influência Digital na Comunicação  do Turismo".  Fernando Jardim é graduado em Comunicação Social pela ESPM-SP, diretor do Driver da Le Wagon (SP), é pesquisador de destinos turísticos inteligentes pelo programa de Mestrado da ESPM-SP.
Paulo Roberto von Atzingen 
Foto: divulgação

E logo em seguida o jornalista e escritor Paulo Roberto von Atzingen falará sobre  "O Jornalismo Literário em Busca da Realidade". Paulo que é diretor do site Diário do Turismo (SP) e autor do livro "Em Busca da Realidade Mágica", fará uma introdução ao jornalismo literário por meio de suas crônicas.

À tarde, haverá uma apesentação da cidade de Salvador e sua vocação para o turismo de lazer, cultural, gastronômico e religioso, quando haverá uma visita técnica aos lugares famosos da capital baiana, como o Pelourinho, , Ribeira, Bonfim e Corredor da Fé.

E na Cidade Alta o destaque será para o Centro Histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Haverá coquetel do Encontro na Cantina da Lua na Vila Caramuru no bairro de Rio Vermelho.

No sábado haverá um tour por Camaçari onde os jornalistas irão conhecer o projeto de reformas da Vinci Airport e em seguida visitarão Arembepe, com o Projeto Tamar e Aldeia Hippie.

O jantar de encerramento no sábado (25) será no Bahia Plaza Hotel. 

Inscrições estão abertas até o dia 18/08, aos jornalistas de turismo em https://marcelopoletto7.wixsite.com/encontro


Compart.

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia